Como engrossas ou afinar os cabelos em casa

Como engrossas ou afinar os cabelos

COMO AFINAR OU ENGROSSAR OS CABELOS 1

 

O cabelo com certeza é uma das coisas que mais preocupam as mulheres, as quais estão sempre buscando alternativas para deixa-lo ainda mais bonito e saudável, independente de como sejam os seus fios, lisos ou cacheados, castanhos ou loiros, e assim por diante. Fios finos ou grossos demais também estão na lista dos problemas que as mulheres enfrentam com as madeixas, por isso vamos aprender algumas receitinhas caseiras para afinar ou engrossar o cabelo, de acordo com o seu desejo.

Vamos começar falando sobre a receita para afinar os cabelos, a qual é muito simples e bastante funcional. Esta mistura caseira se trata, na verdade, de uma hidratação para o cabelo feita com açúcar, hidratante capilar e vitaminas. Para fazer, siga a receita abaixo:

 

Hidratação para afinar os cabelos

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de creme hidratante para cabelo;

– 2 colheres de sopa de açúcar;

– 1 ampola de qualquer tipo de vitamina.

Como fazer: para fazer essa receita basta misturar todos os ingredientes, formando uma pastinha homogênea. Depois, aplique essa mistura sobre os cabelos e deixe agir durante meia hora, pelo menos. Para intensificar os efeitos do creme, utilize uma touca de alumínio dos cabelos.

E também vamos conhecer uma receitinha caseira para quem deseja engrossar os cabelos, o que é muito bom para quem utiliza algum tipo de química, pois fios mais encorpados costumam ser mais resistentes e menos quebradiços. Vamos ver a receita:

 

Hidratação para engrossar os cabelos

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de creme hidratante capilar;

– 2 colheres de sopa de mel de abelhas;

– 1 ampola de qualquer tipo de vitamina.

Como fazer: o procedimento nesta hidratação para engrossar os cabelos é exatamente o mesmo realizado na receita anterior, cujo propósito é afinar os fios. Portanto, basta misturar todos os ingredientes até que seja formada uma pastinha cremosa e homogênea. Em seguida, aplique essa receitinha por todo o cabelo, mecha a mecha, até que ele esteja completamente coberto pela mistura de mel, creme e vitamina. Deixe esse creme agir por meia hora, com os cabelos sob uma touca de alumínio. Depois é só enxaguar e verificar os efeitos positivos que essa receitinha garantiu aos seus cabelos.

Viu como é simples, prático e, além de tudo isso, baratinho? Você pode fazer esse tipo de hidratação a cada 15 dias, pois assim seus fios ficam bonitos, mas não correm o risco de ficarem finos ou grossos de maneira demasiada.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário