Como Entreter seu Gato

 

Dicas para entreter os seus gatinhos

Os gatinhos são considerados animais bastante independentes, mas nem sempre, eles também precisam de atenção e carinho, além de muita diversão, por isso que devemos arrumar meios de distraí-los e tornar a vida destes animaizinhos queridos mais agradável. Veja algumas opções de brinquedinhos para distrair o seu gatinho:

Quem nunca viu gatinhos brincando com bolinhas de lã? Pois é, eles adoram ficar correndo atrás das bolinhas ou mesmo bichinhos de pelúcia. Para deixar o seu gatinho mais alegre invista em ratinhos de pelúcia, bolinhas de feltro ou mesmo os modelos de borracha com sininhos no interior, o barulhinho estimula a brincadeira.

Outra forma de deixar o seu gatinho entretido é arranjar um amiguinho. Geralmente é indicado adotar um casal, assim não há disputa entre eles. Se você deseja evitar as crias, castre os dois após completarem três meses. É mais comum os gatinhos se darem bem entre eles do que cães e gatos, mas em alguns casos os animais acabam virando bons amigos.

Como os gatos também gostam de escalar e arranjar, para evitar que eles estraguem as cortinhas ou poltronas da sua casa, aplique uma faixa de carpete em uma parede para ele escalar e compre um arranhador, podendo ser ele em formato de poste, tapete, disco ou placa. Os materiais mais utilizados são tecido, sisal ou carpete.

Se você mora em apartamento, invista em um beiral ou até uma caminha perto da janela, assim ele pode ficar observando o movimento durante o dia.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário