Como escolher a aliança de noivado ideal para o casal

Quando um casal resolve que quer viver o resto das suas vidas juntos, uma das primeiras coisas que fazem é escolher uma aliança para marcar o compromisso, geralmente um noivado. Pode parecer uma decisão bem simples, mas nem sempre é fácil achar um modelo que agrade aos dois, por isso é preciso calma, paciência e atenção aos detalhes.

Hoje em dia existe uma infinidade de modelos de alianças de noivado e casamento, inclusive, muitos casais estão investindo na compra de um modelo bem caprichado que já vai servir para o noivado e para o casamento depois, sem ter que realizar uma troca. Com isso, as alianças usadas em noivados estão cada vez mais sofisticadas, com maior quantidade em ouro e detalhes como a aplicação de brilhantes.

dicas para escolher aliança de noivado perfeita 1

Agora, falando nos modelos que mais têm sido usados, não podemos deixar de destacar as alianças grossas com corte reto. Este modelo vem fazendo muito sucesso entre os casais modernos, os quais buscam uma joia que representa a sua união, mas que também alie valor e beleza ao visual. Estes modelos de alianças largas geralmente são lisas no caso do homem e com brilhantes para a mulher. Há também quem prefira a aliança lisa para a mulher, mas usada acompanhada de um anel com brilhante solitário.

Além da moda o casal também deve prestar atenção nas suas características físicas na hora de comprar a aliança de noivado. Quem tem as mãos menores, com dedos mais curtos e grossos, em geral, não fica bem com modelos muito grossos, por isso é melhor escolher uma peça mais delicada. Agora, quem tem mãos pesadas, os modelos mais resistentes caem muito bem.

A questão financeira também muito importante na hora da compra das alianças. Existem pares dos mais variados valores, desde R$ 200 até cinco mil, dez mil, vinte mil o par, tudo isso irá depender de quanto você tem disponível e o que combina mais com o seu estilo de vida.

Avaliem a personalidade de cada um e vejam o que poderia combinar melhor com vocês. Levando isso em consideração, muitos casais até fogem da tradição e acabam optando por modelos de alianças em prata ou ouro branco, em vez de o clássico ouro amarelo. Enfim, o importante é que o modelo seja usável aos dois, combine com o casal e agrade ambos os gostos, além de ser um investimento que caiba no bolso.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário