Como Escolher a Cortina Ideal para a Sala

Como escolher uma cortina

Deixar a luz do Sol invadir a sua casa pode garantir uma melhoria na energia do lar, mas manter as janelas livres pode deixar a sua privacidade um pouquinho afetada. Para pode aproveitar a claridade do dia quando desejar e também ficar à vontade em sua casa, o melhor é investir em cortinas para as janelas.

Cada janela e ambiente deve ter um tipo de cortina diferente. Os modelos mais longos tendem a deixar o ambiente muito mais elegante e sofisticado, podem ser ótima para salas e quartos, quando os espaços forem amplos. Sobrepor um tecido leve como voal ou cetim a um mais pesado como tergal pode ficar muito bonito, além de garantir maior durabilidade à cortina.

Já se você mora em casa ou apartamento pequeno e espaço para você é sagrado, o melhor mesmo é escolher uma persiana. Elas são ótimas para essa finalidade e ainda podem ser utilizadas em qualquer ambiente. As persianas são ótimas para quando há um móvel sob a janela, além de serem fáceis de limpar, prevenindo alergias.

Além dos modelos de cortinas, é importante pensar muito bem nos tecidos e cores que serão utilizados. Dê sempre preferência aos tecidos mais leves para não pesar no ambiente. Voal, chiffon, gaze de linho e organdi são ótimos. Na escolha das cores, prefira as mais claras como bege e branco. Caso deseje uma cortina estampada, tenha cuidado para não fazer um carnaval em sua casa. A cortina com desenhos requer um ambiente totalmente neutro, caso contrário, prefira as lisas mesmo. Assim fica fácil acertar na escolha.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário