Como escolher a sombra certa para realçar a cor dos olhos

sombras-cores-que-realcam-os-olhos

Escolher a cor da maquiagem não é uma tarefa tão fácil assim , principalmente escolher as cores que favorecem a pele e também a cor dos olhos. Existem os tons curingas de sombra para seus olhos que ajudam a realçar a tonalidade dos olhos deixando o look harmonioso.

Mas, se você não gosta da combinação específica para sua cor. Para destacar, sempre use o marrom e o preto, em todas as cores de olhos, essas cores realçam.Mas você pode aprender também quais são os tons que  valorizam ainda mais os seus olhos , assim você sai da rotina de usar sempre as mesmas cores quando for fazer a make. Confira abaixo algumas dicas de cores de sombras que vão ajuda-la a realçar ainda mais a cor dos seus olhos.

sombras-cores-que-realcam-os-olhos-1

  • OLHOS CASTANHOS ESCUROS E PRETOS –  Para realçar a cor dos olhos pretos e castanhos bem escuros vale apostar nas sombras nas cores rosas e violetas essas cores criam um belo contraste. Um dia para deixa-los ainda mais bonitos é iluminar o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha com uma sombra prateada. No canto externo, use uma cor mais escura como azul ou roxo e mescle as duas cores para criar o efeito. Sombra marrom ou terracota bem esfumada também destaca essa tonalidade de olhos.
  • OLHOS CASTANHOS MÉDIOS E CLAROS – Essas cores de olhos combinam com todas as cores, porém as sombras verdes, do oliva ao com toque dourado, exercem a função de destacar. O mesmo vale para lilás, roxo e terracota. Uma boa dica é aplicar um tom escuro na pálpebra móvel e fazer um esfumado mais discreto abaixo da sobrancelha, deixando a sombra escura concentrada no meio da pálpebra.
  • OLHOS AZUIS –  Para destacar essa cor de olhos vale apostar nas cores  lilás, roxo, marrom e preto. Se quiser um olho marcado, aplique esfumando um tom mais escuro na pálpebra móvel. Outra proposta é aplicar na pálpebra móvel um produto no tom da sua pele. Para finalizar, dê um toque de cor marcando a linha d’água com um lápis nos tons de lilás ou roxo.
  • OLHOS VERDES E MEL – Quem tem olhos nessas cores pode usar a combinação de sombras com tons mais quentes, como os alaranjados e bronzes. Uma técnica indicada é aplicar uma sombra bege com leve brilho junto à raiz dos cílios e no canto interno do olho e, em seguida, contornar o côncavo com um tom mais quente esfumado, fazendo a volta até rente a raiz do cílios inferiores. Uma proposta mais simples e de efeito é aplicar uma sombra alaranjada na pálpebra móvel e muito rímel nos cílios tanto superiores quanto inferiores. Os olhos mel esverdeados são muito próximos dos verdes. Portanto, as cores e as técnicas também valem para eles.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário