Como Escolher a Tinta Certa Para Cada Ambiente

Que cor usar nas paredes de cada ambiente

A cor da sua parede pode significar muita coisa, você sabia? A escolha do tom de tinta que irá colorir certo ambiente teve ser consciente, cada lugar merece um tipo de energia e nisso as cores influenciam demais. Você sabe quais são as cores mais adequadas para cada ambiente?

A casa é composta por ambientes diversos, que variam muito em vários aspectos, principalmente levando em consideração o que acontece nesse lugar. É lá que você dorme, come, trabalha, descansa ou estuda? Tudo isso deve ser pensado no momento da escolha da cor.

  • O quarto é geralmente um lugar em que você vai para descansar, dormir, relaxar, não é mesmo? Portanto, é melhor você optar por comer bem neutras ou tons coloridos sem que sejam cansativos. Tons de azul, verde, lilás, amarelo podem ser bons para quartos, pois são cores “tranqüilizantes”. Evite vermelhos, rosas, laranjas ou outros tons muito gritantes.
  • Para a sala, outro lugar em que você pode passar muito tempo do seu dia e também vai descansar, escolha cores básicas, isso também ajuda muito a não errar na decoração. Tons de bege, marrom, cinza, verde e terra cota são muito bons para esses ambientes.
  • Já na cozinha, que um ambiente onde a família se reúne, a alegria deve prevalecer, correto? Tons de amarelo, laranja, rosa e verde podem ficar muito bem na sua cozinha. Mas também procure não exagerar nos tons, principalmente se o espaço for pequeno.

No seu escritório, local onde acontecerão atividades de trabalho que necessitam de criatividade e concentração, cores neutras são as mais indicadas, como na sala, mas tons de azul também são adequados, pois essa é a cor que desperta a inventividade.

 

Agora assista um vídeo que ajuda a ilustrar ainda mais o post de como escolher a tinta certa para cada ambiente. Confira abaixo :

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário