Como Escolher as Botas Certas para um Vestido

Como escolher as botas certas para um vestido 1

 

Como combinar vestidos com botas sem errar

Botas country – este modelo de botas está entre as tendências há mais ou menos três anos. Neste ano ela seguiu fazendo sucesso e surgindo cada vez mais em looks diferentes. Para quebrar a informalidade deste modelo de calçado vale apostar em produções mais femininas, como os vestidos curtos de manga longa com saia rodada ou até mesmo os vestidos longos.

Botas de montaria – o mais tradicional dos modelos de botas, que também já está em alta há mais ou menos uns cinco anos, é o de montaria. Com cano alto e salto baixo, confortável, elas são maravilhosas para o dia a dia. Combine-as com vestidos de malha curtos e informais. Com jaqueta de couro ou colete de pelos fica lindo.

Botas estilo coturno – esta é bota inspirada na tendência militar. O seu estilo pode ser mais despojado, mas o ideal é fugir do esperado combinando-a com vestidos rodadinhos e com estampa floral, deixando o look delicado e feminino.

Botas tipo ankle – as ankle boots são as botas de cano curto e, geralmente, com salto alto. Elas são as melhores opções para os looks mais elaborados, pois isso, são ótimas para usar com vestidos curtos e justinhos e meia-calça.

Botas de cano médio – os modelos de cano médio variam muito, podendo ser de salto alto, médio ou baixo. Os modelos de salto alto são boas para a noite; já as de salto médio podem ser boas opções para looks arrumadinhos de dia a dia; e as de salto baixo boas para os momentos em que precisamos de conforto total. Elas combinam mais com modelos longos, pois tendem a encurtar as pernas, mas se você for alta, pode usar também com vestidos soltinhos e redados, com barra mais curta.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário