Como escolher cor que valorize seu look

cores quentes e frias

As cores tem o poder de levantar ou até desmontar o seu visual, por isso antes de comprar uma roupa ou até mesmo pintar os cabelos é muito importante saber se realmente essa cor valoriza o seu visual. O ideal é que a cor escolhida levante o seu semblante e realçe ainda mais a sua beleza.

Parece meio complicado ,mas com algumas dicas você vai aprender a distinguir qual a cor ideal para o seu tom de pele e na hora de escolher uma cor para usar  já vai saber quais são as cores que te valorizam.

O primeiro passo importante é saber se você combina com cores quentes ou cores frias .

As cores quentes, são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às arvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes e as cores frias calmantes.

Veja abaixo como descobrir qual a cor que combina com você:



* De dia, em frente ao espelho, num cômodo bem iluminado você vai precisar de dois pedaços de tecido maleável, um dourado e outro prateado.
* Para evitar que fios tingidos do cabelo interfiram na análise, prenda-os com uma faixa de cor neutra. Faça o teste vestindo uma camiseta branca e sem maquiagem.
* Diante do espelho aproxime o tecido dourado do rosto e repare se os olhos parecem mais brilhantes ou fundos, se as olheiras são realçadas ou disfarçadas, se a cor da boca e das bochechas é valorizada, se as rugas, manchinhas e espinhas ficam quase imperceptíveis. O dourado amarelo valoriza o rosto de quem pertence à harmonia fria; enquanto que o prateado empalidece a harmonia quente. O tom que deixar o seu rosto mais bonito e vivo revela a sua harmonia.

Harmonia prateada

Inverno
Tonalidades frias como prata e o branco. Cores fortes e vibrantes como o azul-royal, vermelho, menta e pink caem super bem. Mulheres desse grupo são as únicas que podem usar o preto o ano todo sem medo de parecerem pálidas ou mais velhas. Para a maquiagem, tons de violeta ou berinjela nos lábios e nos olhos, além do blush rosado e rímel preto.
Cabelos – Preto, castanho escuro, castanho-médio com toque avermelhado ou vinho e loiro platinado.
Olhos – Pretos, castanhos-escuros, castanhos-médios, azuis-turquesa, verdes-escuros e verdes-acinzentados.
Pele – morena-avermelhada, oliva, rosada ou clarinha. Entram na categoria a maior parte das orientais e as negras.
Invista nas cores – Framboesa, rosa-bege, vermelho-puro, argila, preto, verde-pinho, menta, azul Royal
Evite as cores – Ocre, marrom e laranja

Verão
Cores frias e tons pastéis, como verde-pistache, rosa-antigo, o azul-jeans ou bebê. Essa mulher é pura e fica maravilhosa com visuais românticos. Ao invés de escolher a cor pura, tente o degradê, ou seja, troque o preto pelo cinza, por exemplo. Bijuterias são em tom prata. A maquiagem pede rímel marrom ou chumbo, blush puxando para o marrom e uva, e na boca use violeta ou rosa queimado. As sombras são claras e também nesses tons.
Cabelos – Castanhos em geral, castanhos ou loiros com fundo acinzentado e loiros claríssimos.
Olhos – Em tons de cinza, azuis profundos, azuis ou verde-piscina e furta-cor.
Pele – Clara ou escura, a pele é bem rosada, principalmente da face até a altura do busto.
Invista nas cores – Cinza-lua, marrom-rosado, vermelho-rosado, rosa-flor, rosa-batom, pistache, verde-pastel, jeans
Evite as cores – Preto, pink e amarelo

Harmonia dourada

Primavera
Essa mulher conta com tons iluminados como o dourado e quentes como o laranja, verde-alface, salmão e coral. Eles vêm claros e combinam entre si. Ela também combina com cores vibrantes e claras como azul-celeste, verde-tomate e amarelo. Bijuterias douradas valorizam as pessoas dessa estação. Nos lábios aposte em tons de coral. Se a estrutura do seu visual for os olhos, escolhe sombra azul, rímel marrom escuro ou preto, e gloss cor de boca ou salmão.
Cabelos – Castanhos-escuros, castanhos-claros, loiros dourados e ruivos-claros
Olhos – Castanhos-escuros, mel, verdes em geral e azuis-turquesa.
Pele – Clara, com maçãs do rosto rosadas ou com sardas, pele bege-dourada, morena que se bronzeia facilmente e mulata-dourada.
Invista nas cores – Pinhão, café com leite, mamão, coral-mar, salmão, verde-alface, verde-pássaro, turquesa-claro
Evite as cores – Preto, cinza e carmim

Outono
Mulheres outono têm afinidade com tons terrosos, amarelados como o ocre, vermelho terra e azuis esverdeados. Além disso, ela veste bem o turquesa e o hortelã. As mulheres desse grupo ficam lindas com peças berinjela, verde-musgo, marrom-queimado, bege claro ou cru. Os acessórios são dourado-fosco, ouro envelhecido ou cobre. Na maquiagem opte por tons terrosos nos olhos e nas bochechas. Nos lábios a cor pode ser chocolate ou vinho.
Cabelos – Castanhos escuros e acobreados, loiros do tipo dourado, palha ou manteiga e ruivo-escuros.
Olhos – Castanhos-dourados, castanhos-esverdeados, verdes-oliva e azuis turquesa
Pele: morena, pêssego, mulata ou negra com brilho dourado. Muitas mulheres desse grupo têm sardas.
Invista nas cores – Terra, amarelo-queimado, laranja, coral-claro, vermelho-sangue, hortelã, turquesa-escuro, verde-mata.
Evite as cores – Cinza, preto e azul-marinho

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário