Como Escolher o Absorvente Ideal

 

Qual é o melhor tipo de absorvente?

Não há nada pior para uma mulher do que ter de sair de naqueles dias específicos que se repetem a casa mês. Escolher a roupa se torna uma atividade quase impossível e sentir-se confortável nela, então, nem pensar. Mas como muitas vezes não temos escolhe e necessitamos mesmo sair de casa, seja por motivo de trabalho, estudo ou demais compromissos, o melhor mesmo é escolher o absorvente correto para as suas necessidades e sentir-me bem o dia todo.

Como todas as mulheres já sabem, os absorventes se dividem entre internos e externos. Geralmente os externos são os mais comuns e usados diariamente, mas também há quem prefira os internos, tudo depende de como seu corpo funciona e como você se sente mais cômoda e confiante para ir e vir sem se preocupar.

Os absorventes externos possuem um formato que se assemelha ao das calcinhas, onde eles são encaixados. Alguns modelos possuem abas, outros não. As abas são tiras adesivas que colar o protetor absorvente na calcinha, impedindo que ele saia do lugar durante as horas em que você estiver usando-o.

Eles também podem variar as texturas e tipos de absorção, entre seca ou suave. O seco permite que o fluxo da menstruação seja melhor absorvido, deixando a superfície do absorvente bem seca, sem resquícios de sangue, evitando o contato com a pele. Já o suave não tem uma absorção tão eficácia assim, por isso é mais adequado para pessoas com fluxo menor.

Já os absorventes internos, são introduzidos no órgão feminino, funcionando como um tampão. Eles são feitos de algodão e possuem alta capacidade absorvente, deixando que o fluxo fique todo contido ali. Eles permitem que as mulheres usem qualquer tipo de roupa, ganhando comodidade e até a liberdade de frequentar praia ou piscinas.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário