Como escolher o batom ideal

como-escolher-o-batom-ideal

Como escolher o batom ideal para você

O batom é um dos itens de maquiagem mais comum no nécessaire de qualquer mulher. Mesmo as menos vaidosas sempre vão ter pelo menos um item desses guardadinho em casa. No entanto, mesmo este sendo um produto comum, também é possível errar ao fazer uma escolha.

Confira algumas dicas para encontrar o batom ideal para você:

  • Antes de qualquer coisas, a escolha do batom deve ser influencia por alguns fatores, tais como tom de pele, tamanho da boca, tonalidade dos dentes, entre outros. O tom de pele é o que mais deve influenciar, pois muitas vezes as pessoas vêm um determinado produto sendo usado por alguém e acham que aquilo serve para ela, mas nem sempre a escolha é adequada.
  • Pessoas com pele morena, por exemplo, devem ter bastante atenção na hora de escolher a cor dos seus batons. Os tons de nude sempre vão bem, desde que não sejam claros demais. Como o nome diz, é nude, ou seja, deve ficar invisível praticamente, devendo ser o mais próximo possível do seu tom de pele. O mesmo serve para os batons rosados, que nunca devem ser claros demais. Os rosa queimado ou vibrante ficam melhores.
  • As mulheres de pele negra tendem a ficam ótimas com batons escuros puxados para o vinho. Esse tipo de cor está muito em alta atualmente e deixa o visual super elegante. O vermelho acastanhado, o lilás vibrante e bege caramelado também ficam ótimos.
  • Quem tem a pele bem clarinha com fundo rosado deve apostar nos rosas claros, tons de pêssego e nude clarinho. Já quem tem a pele clara com fundo amarelado, os tons mais adequados são rosa antigo, rosa suave sem ser muito claro, vermelho vibrante e coral.

Os batons com acabamento matte são as melhores opções para evitar erros. Se você tiver a boca grande abuse dessa textura e fique longe dos cintilantes e também do gloss.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário