Como escolher o bolo de casamento perfeito!

Como escolher o bolo de casamento

Como escolher o bolo de casamento perfeito!

Pode parecer algo simples, porém não é ! afinal quando o assunto é detalhes para o casamento tudo deve estar impecável desde o convite , até o bolo de casamento que deve ser perfeito.

O bolo de casamento esta entre os itens principais para que o casamento seja um verdadeiro acontecimento : O bolo de casamento é uma das estrelas do evento que deve ser bastante pesquisado antes de ser encomendado , pois trata-se de um item muito esperado pelos convidados. Sem falar que todo mundo quer pelo menos uma fatia do bolo de casamento não é mesmo?  e justamente por esse motivo ele deve estar perfeito, lindo e muito saboroso! Existe muitas dúvidas na hora de escolher o bolo de casamento pois os noivos ficam indecisos em relação ao tamanho, formato, recheio , etc…

Para ajudá-la nesta tarefa separamos uma lista com dicas super interessantes que vão ajudar aos noivos indecisos nessa doce tarefa de escolher o bolo de casamento perfeito. Confira abaixo :

1. MODELO IDEAL

Na verdade não existe um modelo de bolo de casamento perfeito, o ideal que é os noivos entrem em comum acordo em qual dos formatos deve ser o bolo , pois cada um tem um gosto específico e o bolo perfeito deve ter a cara e o estilo dos noivos, do tipo de cerimônia e festa que eles escolherem e de suas preferências gastronômicas.

2.PREÇO DO BOLO

Um bolo de casamento costuma ser bastante caro, por tanto desconfie sempre de preços muito baratinhos , pois bolos de casamentos são complexos de fazer e montar e, por esse motivo custam mais caro. Os ingredientes são escolhidos com muita cautela e as tábuas para montar o bolo também precisam de um profissional realmente qualificado para ornamentar com classe, beleza e muito sabor.

3.PESQUISE BEM

Não  encomende o bolo em qualquer confeiteiro, tenha calma , procure por preço e fornecedores que lhe de amostras para degustar antes de encomendar o bolo.  Existem vários boleiros e confeiteiros, podendo indicar aos noivos vários profissionais. Mas cabe ao casal encontrar aquele profissional com quem mais se identifica na hora de contratar o serviço.

como-escolher-bolo-casamento-DICAS

4.QUAL O MELHOR SABOR?

Outra decisão bastante complicada de se tomar é a escolha do sabor do bolo de casamento, afinal existem vários sabores para serem feitos um bolo tão especial .  Mas existem combinações já consagradas que fazem muito sucesso no paladar dos noivos e convidados. Peça ajuda ao confeiteiro ou boleiro para sugerir as melhores combinações.

5. QUE TIPO DE COBERTURA?

A cobertura do bolo de casamento vai da tradicional pasta americana, até o creme de manteiga, fondant, chantilly , o naked cake também é uma boa pedida. Existem várias opções que logicamente devem estar dentro do orçamento dos noivos. O profissional de confeitaria contratado deverá esclarecer todas as dúvidas dos noivos, ajudando-os a escolher a melhor opção.

6.BOLO CENOGRÁFICO

Outra sugestão é usar o bolo cenográfico para decorar a mesa principal, onde os noivos tiram as fotos posadas com pais, padrinhos e convidados, e outro de corte. Já nesse caso o bolo não é artístico, e acaba saindo mais barato. porém, ele não possui o charme do bolo de casamento tradicional.

Confira abaixo em nossa galeria de fotos algumas imagens com sugestões de modelos de bolo de casamento para servir de inspiração!

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!