Como Escolher o Bolo de Casamento

Um dos grandes protagonistas de uma festa de casamento é, sem dúvidas, o bolo. Sempre muito aguardado pelos convidados, que adoram ver a decoração escolhida e acompanhar o emocionante momento quando os noivos cortam juntos o primeiro pedaço. Além do que, é importante não deixar esse detalhe para última hora, e acabar correndo o risco de o bolo não sair como o desejado ou ainda destoar do restante da decoração do local. Por isso, aprenda, abaixo, como escolher o bolo certo para o seu casamento.

– Sempre se leva em conta o estilo da festa na hora de escolher a decoração do seu bolo de casamento. Casamento Romântico: Bolo branco ou em tonalidades claras delicadamente decorado com flores ou laços feitos com pasta americana. Rendas ou borboletas também estão entre os mais escolhidos.Casamento Moderno:  Você pode optar por uma cobertura de cores mais fortes ou até mesmo um bolo branco com detalhes em preto ou chocolate. Casamento Informal:  Bolos com detalhes coloridos e noivinhos personalizados.

– Embora a massa branca ainda seja a mais procurada, existem outras opções como o chocolate ou a mesma massa branca incrementada com castanhas ou nozes.Entre os recheios para bolos de casamento mais pedidos estão os de baba-de-moça e damasco, seguidos pelo doce de leite, geléias de frutas, brigadeiro, mousse de chocolate, entre outros.

– Mesmo que as opções sejam várias, procure não misturar muitos sabores para evitar que o bolo fique enjoativo. Deixe as nozes e castanhas para o inverno e opte pelos ingredientes mais leves no verão.

– Em dias quentes de verão ou em festas ao ar livre, evite coberturas que precisam de refrigeração. Prefira as mais resistentes como a pasta americana ou marzipan.

– É importante respeitar o seu estilo e de seu noivo, o sabor preferido dos dois, com recheio, sem recheio, com trufas, com morango, chocolate com cobertura, enfim; mas também leve em consideração o gosto dos convidados, por isso opte por sabores mais básicos, que vão agradar a maioria das pessoas.

– É importante você fazer o pedido com antecedência, é recomendado começar a escolher os profissionais da área e pesquisar preços com, pelo menos, 5 meses de antecedência. Para reservar tempo suficiente de alteração, caso algo não saia a seu gosto, e resolver alguns fatores antecipadamente.

Por Malanny Serejo / Fonte: umsonhodenoiva/noivasonline.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário