Como Escolher o Modelo de Chapéu Ideal

O chapéu ideal para cada rosto

A moda é dos acessórios e, entre eles, um artigo tem se destacado pela carga de estilo que ele carrega. Os chapéus, nos mais variados modelos, têm feito a cabeça de muitas fashionistas. Da praia até a cidade, esse é um acessório que pode tanto servir apenas para ornar, quanto para proteção. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existe um modelo de chapéu para cada tipo de rosto.

Quem tem o rosto de formato oval, ou seja, largo na altura das bochechas e fino no queixo, deve preferir os chapéus cuja aba e a copa (parte superior) sejam proporcionais, para que não o visual não fique exagerado.

Já para as pessoas de rosto quadrado, os modelos de aba larga e copa média ou alta ficam melhor, pois equilibram o rosto que por natureza é mais alongado.

Para os rostos redondos, é aconselhável o uso de chapéus com a copa de altura média ou alta, tendo a aba proporcional à altura da copa. Isso dá impressão do rosto de mais fino, pois o deixa mais alongado.

Para as pessoas com o rosto retangular, que é bastante confundido com o quadrado, porém é mais longo e fino no queixo, combinam os modelos de chapéu que possuem a copa média ou baixa, assim como as aba.

Já para aquelas pessoas que possuem o rosto em formato triangular, ou seja, mais largo em cima e afinado no queixo, ficam melhores os modelos de chapéus cuja copa e a aba sejam em tamanhos pequenos e arredondados. Isso deixa o visual mais suave.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário