Como Escolher o Modelo de Saia Ideal

Atemporais, as saias sempre estão na moda. Entra estação, sai estação, e elas reaparecem nos mais diferentes modelos e comprimentos. Peça ícone do guarda-roupa feminino, elas deixam a mulher que as usam muito mais delicada, elegante e charmosa. Contudo, cada estilo de saia exige uma ocasião e silhueta adequada para serem usadas. Para aprender como usar a peça do jeito certo, confira, abaixo, quais são os modelos de saia existentes e qual delas combina com seu tipo de corpo:

Saia-lápis/longuete:

Esse tipo de saia é ideal para mulheres mais longilíneas, com as medida do busto semelhante as do quadril, por seu corte ser reto e ajustado ao corpo. Com isso, não favorecem as mais baixas, cheinhas, ou que possuem quadril largo, pois o modelo achata a silhueta delas e marca muito o corpo.

Saia Godê:

A saia godê é uma excelente pedida para aquelas mulheres que tem o quadril menor que a largura dos ombros, pois ela equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo. Além de serem adequadas também para mulheres de quadril largo e coxas mais grossas, porque o modelo disfarça as medidas maiores, contudo, elas devem optar por saias godês que não sejam volumosas.

– Saia Evasê:

Modelo clássico e muito sofisticado, a saia evasê é a opção certa para mulheres com quadril mais largo, já que o modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, o que disfarça as medidas e ajuda a suavizar as curvas. Quem estiver acima do peso deve evitar os estilos com pregas e retos para não criar volumes visuais. No lugar, as melhores opções são os modelos de comprimento longo, próximos aos joelhos.

– Saia Balonê:

Queridinho das mais jovens, a saia balonê traz um estilo mais delicado, franzido e abalonado, o que, consequentemente, aumenta o volume do quadril e da barriga. Por isso, é ideal para garotas magras, que desejam ganhar uma silheta mais encorpada. As mulheres altas devem investir nos modelos até o joelho e se for baixa, nos modelos em cima da coxa.

– Saia Plissada: Modelo hit do momento, a saia plissada voltou com tudo. Mas, por ser um modelo que aumenta o quadril, é mais indicada para quem possui quadril estreito. Porém, as mais voluptuosas podem, sim, usar as plissadas, só precisam tomar cuidado com as cores, e optar por modelos monocromáticos e de cores escuras.

– Saia Envelope:

Versátil, esse modelo pode ser usado em qualquer ocasião. Contudo, a saia envelope exige cuidado. Como a saia envelope consiste apenas em uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita, pode ocorrer problemas na hora de abrir. Para evitar isso, o modelo deve estar em um tamanho correto, e com bom caimento. Mulheres acima do peso devem usar a saia envelope com comprimento de dois dedos acima do joelho, para as baixinhas, a saia envelope curta é a versão mais acertada.

– Saia Tulipa:

Volumosa na cintura, mais estreita na barra, e com pregas ou franzidos na parte superior, a saia tulipa não é o modelo recomendado para mulheres de seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso, pois acrescentam ainda mais volume no abdômen, deixando a silhueta exagerada e look carregado. Entretanto, são perfeitas para quem tem o corpo retangular ou em formato de ampulheta, pois agregam volume ao quadril, dando a impressão de formas curvilíneas.

– Minissaia:

Sexy, mas também perigosa, a minissaia exige cautela na hora de ser usada. Para não deixar o visual vulgar, é preciso estar com as pernas e o quadril em dia, além de adequar o modelo a ocasião certa, produções mais descontraídas e descoladas, bem como evitar usá-las com saltos muito altos, blusas curtas ou muito decotadas.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário