Como Escolher o Papel de Parede Ideal

Como Escolher o Papel de Parede Ideal 1

Como escolher o papel de parede certo para decorar ambientes – dicas

Papel de parede é um artigo de decoração que já esteve em alta há anos, mas nos últimos tempos andou bastante esquecido. Porém, agora, ele está voltando com tudo, repaginado e fazendo muito sucesso nos mais variados ambientes. Para escolher o papel ideal é preciso avaliar o ambiente e o propósito de sua decoração.

Vários ambientes podem ser decorados com papel de parede, tais como salas, quartos, escritórios, cozinhas e até banheiros. Sendo assim, é preciso escolher o papel com a textura correta para o local onde ele vai ser aplicado. O papel pode ser comum ou com aparência impermeabilizada, por exemplo, o que facilita a limpeza em ambientes como banheiro e cozinha.

Em salas, quartos e escritórios as opções são bem variadas, podendo você investir em papeis tradicionais ou em modelos com textura diferente, como alguns que imitam madeira e tecido, entre outros. Já para cozinhas e banheiros, os papeis devem ser mais resistentes, devido à umidade do ambientes.

As estampas também são muito importantes. Avalie-as muito bem antes de fazer a escolha final, pois o desenho e a cor do papel devem valorizar o ambiente. Caso contrário, se a opção que você escolheu for inadequada para o espaço em que será aplicado, a peça pode ficar escura, visualmente menor e até muito carregada, deixando muita informação em um mesmo lugar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário