Como Escolher o Piso de Madeira

Pisos de madeira – naturais e falsos

Quando se está construindo uma casa ou reformando são muitas as opções de materiais, mas é preciso muita atenção antes de decidir qual comprar. É essencial fazer uma relação entre preço e qualidade, em se tratando de pisos, a madeira está entre os mais utilizados. São muitos os tipos de madeiras que você pode escolher, desde as naturais até as artificiais.

Os pisos de madeira tendem a ser mais caros, principalmente se você optar por um tipo mais nobre, como as madeiras de demolição, que estão muito em alta atualmente, no que se diz sobre arquitetura de interiores de alta linha. Este tipo de piso, se trata de madeira antigas que passam por processo de restauração. Por serem mais raras e bem trabalhadas, seu custo é bastante elevado, no entanto o resultado final é lindo e bastante diferenciado, além da alta qualidade.

Uma opção um pouco mais barata de usar madeira natural são os assoalhos com madeiras compridas, colocadas sobre o contra-piso. Elas precisam ser lixadas e polidas para um acabamento e encaixe perfeito. Abaixo dos assoalhos também podemos encontrar os chamados parques, que são pequenos pedaços de madeira que se encaixam formando desenhos no piso. Estas são duas das opções mais acessíveis de colocação de piso de madeira natural em sua casa.

Agora, se você deseja algo bem mais em conta, mas com uma aparência bastante bonita, são os pisos laminados. Eles são imitações de madeira, ótimo para casas com animais e crianças, pois são mais resistentes a manchas e arranhões. Os pisos laminados também não correm o risco de empenar como as madeiras de lei. A sua escolha irá depender de quanto você disponibiliza para investir no imóvel e que tipo de acabamento procura.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário