Como Escolher o Protetor Solar

O protetor solar certo

O verão já chegou e junto com ele a temporada de praias. Muitas mulheres querem pegar aquele bronzeado e acabam esquecendo-se de cuidar da pele. O sol pode ser uma maravilha, mas também apresenta muitos riscos. A exposição excessiva pode gerar, futuramente, o envelhecimento da pele, alem do câncer.

Mesmo sabendo que essa exposição é prejudicial à pele, poucas pessoas tomam os devidos cuidados para mantê-la com saúde. O uso de fatores de proteção solar é de extrema importância. Deve-se sempre buscar as fórmulas que ajam contra os raios UVA e UVB, que impedem o envelhecimento da epiderme e as queimaduras (vermelhidão).

Observem os rótulos dos produtos para que você faça a escolha certa para a sua pele. É aconselhável, durante o período de exposição ao sol, que se faça a reaplicação do fator de proteção solar. Outro conselho é usar sempre o protetor labial, que muitas vezes é esquecido, porém tem importância fundamental. Para peles oleosas, é indicado que se use uma fórmula desprovida de óleo, de preferência em gel ou spray. Se sua pele for normal, utilize o creme mesmo. O FPS 30 é o mais indicado para todas as pessoas, se você tiver a pele bastante clara, aposte em fatores mais fortes, como o 40, 50 e 60. Para as crianças compre sempre produtos específicos para a idade delas.

A pele do rosto e das mãos é a parte do corpo que está, constantemente, exposta aos raios solares e à poluição. Por este motivo é necessário cuidá-la o ano inteiro. Mesmo que você não esteja na praia  ou na piscina em casa, use protetor solar. Enquanto andamos na rua, no dia-a-dia, o sol também está nos atingindo com seus raios.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário