Como escolher o sabonete certo para sua pele

como escolher o melhor sabonete para o rosto 1

Dicas para escolher o sabonete certo para sua pele

Para que a nossa pele esteja sempre bonita é preciso tomar alguns cuidados especiais. Até a escolha do sabonete que será usado para lavar a face faz toda diferença, você sabia? Cada tipo de pele precisa de um tipo de produto especializado. Confira algumas dicas para escolher o sabonete certo para o seu caso:

As peles oleosas, especialmente, estão sempre precisando de cuidados que ajudem a controlar o brilho, mas, ao mesmo tempo, garantindo uma hidratação saudável. Os sabonetes neutros, como os de glicerina, não bastante indicados para este tipo de pele, pois o produto possui uma alta capacidade de eliminar a gordura. O própolis é um ótimo ingrediente de sabonete para as peles oleosas, porque tem ação adstringente.

Já as peles normais a secas precisam, geralmente, de um sabonete com propriedades hidratantes. É aconselhável evitar as lavagens com água muito quente, como no banho. E mesmo o sabonete sendo de ação hidratante, ainda assim é necessário utilizar um creme facial para nutrir a pele corretamente. O óleo de amêndoas e manteiga de karité são boas matérias para sabonetes nutritivos.

É importante avaliar o pH do sabonete, que pode variar entre 0 e 14. O menor pH quer dizer que este é um sabonete mais ácido, ideal para peles oleosas. Já as peles normais e mistas precisam de sabonetes suaves, isto é, com pH mais elevado.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário