Como escolher o sutiã ideal

Como escolher um sutiã 1

 

Como escolher o sutiã ideal para o seu busto

O sutiã é uma peça íntima indispensável no armário de qualquer mulher. As brasileiras não abrem mão do seu uso, especialmente porque valorizam o corpo bem desenhado e esse artigo da vestimenta ajuda e muito quando o intuito é esse. Existem muitos tipos e modelos de sutiãs, mas nem todos servem para todas as mulheres. Pode parecer bobagem, mas um sutiã inadequado pode acabar com o visual em qualquer roupa. Confira algumas dicas para escolher o modelo ideal para o seu corpo:

Como escolher um sutiã 2

  • Como já foi dito acima, são vários os modelos de sutiãs disponíveis no mercado, entre eles estão: tomara-que-caia, meia-taça, nadador, base e push up. Cada um desses modelos é adequado para um formato específico de peito. Mas, além de prestar atenção ao modelo de bojo, também é essencial que as costas e alças sejam adequadas.
  • No entanto, falando ainda sobre o bojo, é importante também escolher o modelo adequado ao seu tipo de colo. Para as meninas que possuem seios volumosos, o ideal é usar um modelo de sutiã que dê sustentação, como o base. O uso de aros abaixo do bojo é um bom recurso para modelar e sustentar. O modelo push up é ótimo para quem quer juntar e levantar os seios. O modelos nadador também é bom para seios fartos, mas atenção para as alças, quanto mais largas, melhor.
  • O modelo tomara-que-caia é mais indicado para mulheres com seios menores ou de tamanho médio, pois a ausência de alças não garante muita sustentação, por isso que seios mais volumosos tendem a não ficar muito bem acomodados neste modelo. O modelo meia-taça também segue as mesmas indicações. Como ele possui o bojo mais raso, pode causar excesso de volume na parte superior quando usado por pessoas com seios fartos.

Outra dica importante é verificar se a base do sutiã está realmente localizada abaixo dos seios. Atrás também deve-se observar se o fechamento da peça está localizada no centro das costas, além de ver se não está sobrando ou apertando demais. O teste para saber se o sutiã está no tamanho adequado é inserir o dedo indicado sob o fechamento, se ficar apertado ou solto é porque o tamanho é inadequado.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário