Como Escolher o Tapete Certo

O tapete ideal

A decoração além de deixar a casa mais bonita, a deixa também parecida com o seu dono. Uma das coisas mais importantes na hora de decorar o seu lar é prestar atenção em todas as características da casa. Em primeiro lugar, onde fica a sua casa? Na praia, no campo, na cidade, é apartamento ou casa? Isso tudo pode influenciar demais no estilo do imóvel.

O tapete é um dos principais itens da decoração, vindo, é claro, sempre depois da escolha dos móveis. Se você desejar, quase todos os ambientes podem possuir um tapete, tudo depende de como é feita a manutenção da sua casa (tapetes requerem muita dedicação, acumulam muita poeira), o estilo e até o clima. Mas não há regras, você é quem sabe o que fica mais confortável no seu lar. Tenha apenas cautela para não fazer um “carnaval” na decoração e pesar o visual do ambiente.

Os tapetes mais “pesados” são comuns principalmente nas salas, quartos e escritórios. Já nos demais ambientes como banheiros e cozinha, você até pode colocar um tapetinho, mas sempre muito mais sutil, ocupando apenas um pequeno espaço do ambiente. A cor do tapete também é muito importante, claros e escuros pode dar ilusão de o espaço ser maior, de acordo com o restante da decoração. Se você quiser investir em um tapete com desenhos, escolha um que tenha em suas cores, pelo menos uma cor presente na decoração ou nas paredes. É preciso lembrar também que um tapete estampado é o centro das atenções, arrume a decoração de modo discreto para não poluir o local.

Por Ingrid de Castro / fotos : reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário