Como escolher o tipo de filtro solar ideal para a sua pele

Como escolher o tipo de filtro solar ideal para a sua pele

Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto 1

O protetor solar é um produto extremamente importante para garantir a saúde da nossa pele. Sem ele, a exposição excessiva aos raios solares tende a causar danos que podem até ser irreversíveis, como manchas profundas na pele. O fato que nem todo mundo tem o costume de usar esse produto, nem mesmo nas ocasiões mais tradicionais, como na beira da praia ou na piscina. Muitas vezes as pessoas deixam de usar o protetor solar por não gostarem da sensação de pele pegajosa, muito comum, mas isso pode ser solucionado desde que se faça a escolha do tipo de FPS ideal para a sua cútis. Veja:

Hoje em dia existem alguns tipo diferentes de protetores solares, facilitando inclusive o seu uso no dia a dia, pois está muito mais elaborado e, às vezes, pode vir até a substituir alguns itens da maquiagem. Tudo isso faz com que o seu uso seja mais frequente e facilitado, mas antes de sair por aí comprando todas as novidades, é preciso saber qual o tipo de fórmula e textura ideal para o seu tipo de pele.

Protetor solar para pele normal ou seca – em geral este tipo de pele não apresenta muitas restrições quanto ao uso de produtos como o filtro solar. Quem tem esse tipo de pele pode investir no uso de protetores solares com fórmula líquida e bem cremosa, para que além de proteger a pele, possa ainda hidratar. Caso a sua pele seja muito seca, passe um hidratante normal e cerca de 15 minutos depois aplique o filtro de proteção.

Protetor solar pra pele oleosa – quem tem a pele oleosa já deve tomar mais cuidados com a escolha do seu protetor solar, pois as fórmulas muito gordurosas irão deixar a sua pele ainda mais oleosa e podem até influenciar no surgimento de acnes. Prefira os produtos com a textura mais fluida, especialmente aqueles cuja fórmula é em gel ou à base d’água, pois assim não obstruem os poros, evitando problemas na pele. O seu protetor solar pode ser líquido em loção ou até mesmo na forma de spray.

E caso você queira um protetor solar para usar no dia a dia, que vá proteger a sua pele e ainda dar uma ajudinha na maquiagem, vale investir em algumas fórmulas que já estão fazendo o maior sucesso no mercado, as quais são tonalizadas. Você escolhe o protetor com a cor de acordo com o tom natural da sua pele. Há tanto versões líquidas quanto em mousse, mais secas e perfeitas para as peles oleosas.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário