Como Escolher o Tom de Blush Ideal para Cada Tipo de Pele

Um dos cosméticos queridinhos das mulheres na hora de se maquiar, o blush é essencial para complementar a maquiagem e conferir aquele tom coradinho, que transmite ar de saúde e vivacidade ao rosto.

Contudo, para que a cor do blush fique impecável e não acabe artificial e destoando do seu rosto, é preciso, antes de partir para a compra do produto, conhecer a cor exata da sua pele. Para aprender a escolher qual o tom de blush ideal para sua cútis, confira, abaixo, as dicas:

– Peles brancas rosadas ficam naturais com blush em tons leves de alaranjado, puxando para o pêssego. Essa cor ajuda a disfarçar o rosado característico dessa pele e ressaltar os traços do rosto.

– Quem possui pele branca amarelada deve optar por blushes rosados, que diminuem o tom amarelado dessa pele.

– Peles olivas (morena clara amarelada, com fundo levemente esverdeado), combinam com blush em tons de pêssego ou rosa queimado, que conferem um aspecto saudável e elegre ao rosto.

– Peles morenas ficam lindas e naturais com tons de blush rosado e bronzes em nuances mais abertas. Apenas evite as com fundo alaranjado, para não ficar com o visual exagerado.

– O blush perfeito para as peles negras devem ser em cores mais fortes, como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota. Que conferem aparência natural e sofisticada a essas peles.

Por Malanny.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário