Como Escolher o Vestido de Noiva

Para escolher bem o vestido de noiva, além de, claro, estar por dentro das principais tendências de moda, é preciso estar atenta ao seu estilo pessoal, que pode ser romântico, mais sensual ou moderninho. Para saber exatamente que tipo de vestido, buquê, jóias e sapatos combinam com você. Para ajudar, separamos algumas dicas. Confira!

Para as noivas românticas, nada melhor do que um vestido feito do jeitinho que manda a tradição. Pois, em geral, a noiva romântica é aquela que gosta de vestido branco, igreja florida e violinistas na entrada na igreja. Para elas, cores suaves e vestidos no estilo princesa, com pérolas, babados, saia armada, detalhes de laços ou renda. O penteado também segue o mesmo estilo, com cachos e maquiagem suave em tons de rosa. O buquê deverá ter rosas brancas ou flores delicadas.

As mulher de personalidade mais sensual, podem optar por vestidos mais exuberantes, com decote na frente ou nas costas. A saia pode ser com corte seco, sem volume, com uma fenda profunda ou curta. Mini vestidos também caem muito bem para as noivas deste estilo.

Para a mulher moderna, nada de opulências e muitos detalhes. De estilo clean e chique, ela combina com vestidos sem detalhes, babados ou rendas, mas com um corte moderno e tecido nobre.

A escolha certa do vestido de noiva deve levar em consideração primeiramente o seu tipo de corpo. Se você é baixa, por exemplo, e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos, a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve. O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.

As baixas e magras, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se está menor do que realmente se é. As devem baixinhas e gordinhas devem aproveite os modelos mais retos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido. Na cabeça, guirlandas de flores do campo completam o estilo.

Mulheres altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Assim como os vestidos justos e com cauda longa.

Por Malanny Serejo / Fontes: www.mulher.terra./noivasonline.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário