Como escolher o vestido para madrinha de casamento

Quando uma mulher recebe um convite para ser madrinha em um casamento, a primeira coisa com a qual ela começa a se preocupar é com o vestido que irá usar na ocasião. Realmente essa é uma dúvida muito comum, sendo essa uma escolha bastante importante, já que você estará em uma posição de destaque. Quando a noiva não escolhe modelos iguais para todas as madrinhas e acaba dando liberdade para cada uma usar o que quiser, a decisão é por sua conta.

Dicas para não errar no look de madrinha de casamento 1

Hoje em dia, o que algumas noivas fazem é decidir uma cor para que os vestidos das madrinhas seja todos do mesmo tom, o que ficam bem legal nas fotos de grupo. Mas isso não é regra, portanto, há também quem deixe as madrinhas totalmente livres para escolherem os vestidos no modelo e cor que quiserem.

Bem, sendo totalmente sua a decisão, é preciso levar em consideração algumas coisas para não errar na escolha. A primeira regra, ou dica, é evitar as cores muito claras, pois a noiva estará de branco e qualquer tom que se assemelhe deve ser descartado. As madrinhas podem usar muitas cores diferentes, desde as mais vibrantes até as mais discretas.

  • Vestidos coloridos costumam cair muito bem, mas lembre-se que também é legal adequar a cor à época da cerimônia. Por exemplo, se o casamento for no inverno, pode não ser muito comum usar cores muito vivas, como amarelo e laranja. Agora, se o evento acontecer no verão, cores quentes ficam ótimas. Mas é claro que é preciso dosar o tom, não vá para o altar com um rosa fluorescente, certo? Um tom de cereja pode ficar bem melhor. Outra dica muito importante é – madrinhas nunca devem usar preto.
  • Assim como as cores, os cortes dos vestidos também merecem muita atenção. Como você estará em posição de destaque, aparecendo em muitas fotos e com várias pessoas lhe observando, escolha um vestido que valorize o seu corpo e que não fique marcando mais do que deveria.
  • É preciso ter muita atenção com os decotes também, pois os modelos muito abertos e exagerados podem deixar o visual vulgar, portanto, inadequados para um casamento, especialmente se for uma cerimônia religiosa na igreja. É ideal estudar bem os modelos que valorizem o seu corpo, adequando também os decotes ao seu tipo de seio. Se você tiver muito volume, prefira os vestidos com mais sustentação no busto. Modelos tomara que caia ficam melhores em quem tem pouco seio.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário