Como Escolher o Xampu Certo

Xampu ao seu favor

Ter os cabelos bonitos é indispensável para qualquer mulher, por isso estamos sempre buscando a melhor solução para os nossos problemas capilares. Seja no salão ou em casa, o que importa é usar os produtos certos para os seus fios e deixar as madeixas sempre lindas, sedosas e saudáveis.

Os principais tipos de cabelos são os oleosos e secos, dentro dessas duas categorias têm os opacos, quebradiços, os que sofrem com a caspa e a queda. É importante escolher o xampu certo para o seu cabelo, atendendo as suas necessidades. Veja como comprar o produto adequado:

Cabelo oleoso – prefira os produtos com ativos adstringentes, que diminuem a gordura; procure os frascos que contenham alecrim, algas marinhas, argila, arnica, extrato de limão, hortelã, menta ou jaborandi.

Cabelo opaco – fios sem brilho são resultado do resíduo de finalizadores ou as cutículas estão abertas; prefira os xampus com ceramidas, queratina, silicone ou vitaminas.

Cabelo ressecado – sinal de cabelo pouco hidratado, prefira os produtos que contenham aloe vera, ceramidas, colágeno, lanolina, manteiga de karité, pantenol ou queratina.

Cabelo que sofrem com queda – sinal de que algo não está bem, o xampu serve, inclusive, como tratamento; prefira os produtos que contenham argila, cetoconazol, jaborandi, jojoba ou melaleuca.

Cabelos quebradiços e com frizz – o produto certo tem que dar força e vitalidade aos fios; prefira os xampus com manteiga de karité, pantenol, proteínas, queratina, aloe vera ou lanolina.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário