Como Escolher Uma Tatuagem

Momento decisivo, a hora de escolher a tatuagem precisa ser muito bem planejada, onde algumas pessoas podem demorar meses e até anos na busca pela imagem e local ideal. Até porque, o desenho escolhido permanecerá para sempre na sua pele. Além do que, a tatuagem vai passar a influenciar bastante sua aparência daí pra frente. Por isso, é recomendado nunca agir por impulso, pensar bem no desenho que se quer fazer e, principalmente, conversar com quem já fez e pesquisar bastante o melhor local para tatuar. Confira mais dicas abaixo, de como escolher uma tatuagem.

– Comece por pensar nos motivos que estão por de trás da vontade de se tatuar: É uma prenda para si? Vai marcar um momento importante na sua vida? É uma homenagem a uma pessoa importante na sua vida? Acha as tatuagens um acessório lindo e está ansiosa por vê-la no seu corpo? Será um reflexo da sua masculinidade? Todos estes motivos são mais que válidos. Descubra o seu para que mais tarde não olhe para a tatuagem descontente, porque afinal não lhe diz nada.

– Pesquise bastante. Nos estúdios de tatuagem não faltam catálogos com centenas de imagens ansiosamente à espera da sua vez de ser tatuada ou re-tatuada. Ao escolher, pense nos seus interesses e pesquise fotografias, ilustrações, livros, revistas e a Internet; ou então faça você mesmo ou peça ao seu amigo desenhista para o fazer. Utilize a sua imaginação, seja criativo e não se entregue a modas – é importante que a tatuagem seja uma reflexão de um interesse de longa data e que vai continuar a sê-lo.

– Enquanto artistas, muitos tatuadores também estão habilitados a elaborar um desenho através de um rascunho ou simplesmente graças a uma explicação sua. Saiba ainda que se levar uma imagem a um tatuador ele pode ainda fazer-lhe alterações de cor e forma. Para além das imagens, as iniciais, palavras ou expressões também são populares e podem dizer tanto ou mais do que uma ilustração. Uma tatuagem deve refletir a sua personalidade.

– A zona do corpo que escolhe tatuar diz tanto ou mais do que a tatuagem em si. Assim, além de poder afetar o seu significado, deve-se considerar o aspecto estético final da tatuagem. Por exemplo, o impacto visual de uma tatuagem na nuca, é diferente do que aquele causado por uma tatuagem no pé. Por outro lado, existem zonas do corpo mais populares do que outras, umas mais dolorosas do que outras. Outra decisão que terá de tomar relativamente ao local é se quer que a tatuagem seja facilmente visível pelos outros: pode ter um emprego conservador ou simplesmente porque quer que seja um segredo exclusivamente seu. Algumas áreas tornarão a tatuagem visível a toda a hora, outras vão apenas ocasionalmente.

Por Malanny Serejo / Fontes: tatuagem.com/ tattoo.com

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário