Como Esconder as Imperfeições do Rosto

Aliada da beleza, a maquiagem não serve apenas para ser usada em ocasiões especiais. Ao contrário, deveria estar sempre inclusa na produção feminina, trazendo excelentes resultados tanto seu visual bem como na sua auto-estima.

Isso, sem mencionarmos aquelas pequenas imperfeições da pele, como algumas espinhas, que vez ou outra aparecem, ou mesmo cicatrizes, manchas, dentre outros, que podem ser muito bem corrigidas com a ajuda de bom make up. É exatamente isso que vamos te ensinar hoje, como aprender a disfarçar esses probleminhas estéticos apenas com o auxílio da maquiagem. Confira abaixo.

– Para corrigir imperfeições, prefira os tons bege e marrom sempre opacos e semelhantes aos da sua pele.

– A base líquida de ser espalhada com tapinhas, deslizando levemente os dedos, para parecer bem natural. A palma da mão pode ser usada como uma paleta para diluir bem o produto, que deve ser aplicado em todo o rosto e também no pescoço.

– Lábios deformados por problemas congênitos ou acidentes podem ser perfeitamente disfarçados com eficiência com a utilização de lápis delineadores. É possível, portanto, disfarçar falhas do formato natural e desigualdades de tamanho e dar a impressão de mais volume, de lábios mais carnudos e sensuais.

– Três produtos são imprescindíveis para compor uma maquiagem de efeito e amenizar as imperfeições: corretivo, base (líquida ou em bastão) e pó compacto, que devem ser aplicados nessa ordem. Todos têm a função de uniformizar o tom da pele, preparando-a para o que vem em seguida.

– Para aumentar lábios pequenos, opte por um lápis de contorno; assim poderá aumentá-los da forma que achar melhor. O mesmo acontece com os lábios grandes, a diferença é que irá diminuí-los, passando o lápis na parte interna dos lábios. Escolha um lápis que combine com a cor do batom ou da sua boca. Inicie pelo meio do lábio, indo até as extremidades.

– Disfarce as olheiras, aplicando o corretivo de luz (um tom abaixo da cor da base) nas pálpebras inferiores e, se preciso, na área côncava junto ao nariz.

– Para realçar olhos fundos passe o corretivo nas pálpebras superiores antes de fazer o sombreado escuro que irá contornar os cílios.

– Para mulheres de olhos pequenos, uma boa dica é passar o lápis ou delineador em volta do olho. Dessa forma ele parecerá maior. No caso do olho ser grande, o ideal é passar o lápis na parte de dentro. Isso fará com que ele pareça menor.

– Se quiser aumentar um queixo curto, basta iluminar a parte central do queixo  com o corretivo de luz para ampliá-lo.

Por Malanny Serejo

1 Comentário

Deixe um comentário