Como Esconder Cicatrizes Com Maquiagem

Marcas eternas, as cicatrizes, dependendo do grau de extensão e profundidade, podem causar um indesejado e incômodo efeito estético; principalmente nas mulheres, vindo até a atrapalhá-las em seu convívio social. A sorte é que o público feminino, diferente dos homens, podem fazer uso à vontade da maquiagem ao seu favor. Não só para ficar mais bonita, como também para camuflar algum probleminha do tipo. Aprenda, abaixo, as dicas de como esconder as cicatrizes usando um bom make up.

– Para esconder cicatrizes pequenas, aplique uma leve camada de gel (isso mesmo, aquele lá que você normalmente usa no cabelo. Ele vai ajudar a uniformizar a cicatriz) sobre a cicatriz, espalhe para as laterais do rosto dando leves batidinhas com a ponta dos dedos e, para adiantar o processo, seque com um secador na temperatura mínima.

Após a secagem, aplique uma camada de base (cremosa e pigmentada) sobre a área da cicatriz e espalhe bem em direção as laterais do rosto usando uma esponja e depois a ponta dos dedos. Finalize com uma fina camada de pó facial – prefira o translúcido.

– Uma ótima dica é nunca aplicar a maquiagem em espelhos iluminados com luz néon, pois ela não permite um controle adequado da maquiagem. O que pode fazer você errar na mão e se maquiar de menos ou exageradamente, ressaltando o problema.

– Como a área onde existem cicatrizes não há mais concentração de poros, o pulo do gato na hora de camuflá-las é a preparação da pele. Que deve estar perfeita. Antes de iniciar, umedeça a área da cicatriz e, com leves toques,  aplique uma leve camada de pó combinando exatamente com seu tom de pele. Feito isso, aplique um corretivo (também no tom exato da sua pele) diretamente sobre a cicatriz. Espalhe bem usando a ponta do dedo anelar e dando suaves toques para deixar a pele uniforme. Por fim, aplique levemente o pó para fixar.

– Escolha sempre corretivos em bastão. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural em comparação com os demais, como o lápis, que funciona melhor em áreas pequenas e para cobrir espinhas ou manchas. Prefira também as bases cremosas que, por serem mais espessas, oferecem maior cobertura em qualquer tipo de imperfeição.

 

Por Malanny Serejo

Deixe um comentário