Como Escurecer o Cabelo – Passo a Passo

Atualizado em:

cabelo castanho Como Escurecer o Cabelo   Passo a Passo

Se você anda cansada do visual das suas madeixas e deseja escurecer os cabelos para um tom de castanho natural , é muito simples basta seguir as dicas e o passo-a-passo abaixo corretamente. Preste atenção em todos os passos para que o resultado seja realmente satisfatório.

Na dúvida procure sempre um bom colorista em um salão realmente de confiança para fazer o procedimento em total segurança.Vale lembrar que todo cabelo para receber qualquer química deve está saudável e com químicas compatíveis. Por isso antes de iniciar qualquer processo químico capilar faça sempre o teste da mecha e também o teste para avaliar se você tem alergia ao produto.

Como escurecer o cabelo - cor castanho natural

Material necessário:

– 1 potinho plástico

– 1 pincel para pintar cabelo

– 1 par de luvas de cabeleireiro

– 1 tintura loiro dourado + 1 água oxigenada cremosa de 20 volumes

– 1 tintura chocolate escuro ( sem amônia) + 1 água oxigenada de 10 volumes

– Shampoo e condicionador para cabelos tingidos

Passo-a-passo para escurecer o cabelo

1 - Comece a escurecer a raíz do cabelo usando uma tinta loiro dourado com água oxigenada de 20 volumes .Use o pincel para fazer a aplicação.

2 – Agora aplique uma coloração chocolate escuro sem amoniaco com água oxigenada 10 volumes em todo o comprimento e pontas do cabelo. Faça o enluvamento dos fios com a tintura para que o pigmento fixe melhor. Massagendo por alguns instantes ,deixe a tintura agir por 30 minutos.

3 - Em seguida lave o cabelo, utilizando um shampoo para cabelos coloridos, depois enxágue com abundância e aplique o condicionador aguarde 2 minutos e enxágue novamente.

4-  Pronto! agora é só secar os cabelos como preferir.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!