Como Evitar a Obesidade e Manter o Peso

Fugindo da obesidade

A obesidade é um problema que atinge um grande número de pessoas todo o mundo. A preocupação é que esse distúrbio no peso está atingindo faixas etárias cada vez mais jovens. Saber que a obesidade é uma doença e que se deve tentar controlá-la muitas pessoas sabem, mas manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos não faz parte da rotina de muitas gente.

Para não chegar ao estágio mais elevado de uma obesidade, a ponto de ter que se submeter a uma cirurgia para poder salvar a sua vida, você precisa se cuida e muito. Comece desde cedo, quanto mais jovem você compreender que uma boa alimentação é sinônimo de saúde, melhor será o seu futuro.

Se você fica preocupada com a saúde dos filhos, por exemplo, comece incentivando em casa a ingestão de alimentos saudáveis. Caso ele esteja dando sinais de que já está acima do peso que seria considerado adequado para a sua idade e tamanho, leve-o para uma consulta no nutricionista e veja a maneira mais certa para evitar que esse peso acima do normal se torne uma futura obesidade precoce.

É importante manter uma rotina saudável, envolvendo boa alimentação e prática de exercícios físicos. Quem já está acima do peso deve tenta reduzir o peso fazendo uma dieta preparada por um profissional, atendendo as suas necessidades. É importante lembrar que sua saúde depende de tudo aquilo que você come, portanto seja consciente e pense em uma vida longa e saudável.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário