Como evitar a pele seca no verão

como evitar a pele seca no verão 1

 

Dicas para evitar o ressecamento da pele no verão

Muitas pessoas acham que somente o clima frio de inverno é que pode ressecar a pele, porém, o calor excessivo e a exposição ao sol também causa uma desidratação e resultada em uma pele sem brilho e com menor elasticidade. Além disso, a água do mar e também da piscina atingem a pele. Confira algumas dicas para cuidar da cútis durante o verão:

Começando pelos cuidados que devemos tomar com a pele em relação ao calor e exposição ao sol, devemos lembrar que é muito importante fazer a proteção. Sempre que fomos nos expor ao sol é essencial utilizar um filtro de proteção solar adequado para o corpo e outro para o rosto. Além de evitar queimaduras, isso também previne que a pele fique com manchas e aparência envelhecida.

Mesmo com a proteção a nossa pele costuma ficar mais ressecada devido ao calor, portanto, um dos itens que não podemos dispensar durante o verão é o hidratante corporal. Os cremes ajudam a manter a pele nutrida e com uma aparência saudável e iluminada. Quem preferir, também pode usar os óleos de banho, que são práticos e tão nutritivos quanto.

E, por fim, como o verão é a época em que aproveitamos a praia e a piscina, também devemos cuidar da pele em relação à água salgada e tratada com cloro. Após sair do mar ou piscina, passe sempre uma ducha para lavar o corpo, pois o sal e o cloro ressecam a pele, deixando-a com aspecto fino e sensível, até causando manchas esbranquiçadas.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário