Como Evitar a Queda de Cabelo

A queda de cabelos incomoda tanto homens quanto mulheres e quando os fios começam a cair exageradamente é um sinal de alerta aonde devemos imediatamente procurar um dermatologista para avaliar profundamente qual é a causa do problema.

Os fios de cabelos têm um ciclo de vida de aproximadamente cinco anos e é dividido em três fases: crescimento, repouso e queda. A maior parte dos fios do cabelo de um adulto encontra-se no estágio de crescimento.

Na fase de repouso, os fios param de crescer durante dois ou três meses e, depois, na fase da queda, caem.

Perdemos diariamente cerca de 100 fios de cabelo na fase de queda, e isso é absolutamente normal , por isso eles saem aos montes  na escova de cabelo, nas roupas, no travesseiro, ao passar os dedos pelo cabelo etc.

O problema é quando eles começam a cair em maior número do que nascem, ou quando começam a parar de nascer. Nesses casos é fundamental procurar um dermatologista para uma avaliação profunda e procurar o tratamento correto.

A falta de vitaminas e proteínas no organismo é uma das causas da queda de cabelo, por isso uma alimentação balanceada é essencial para ter um cabelo saudável e bonito.Mas, o excesso de vitaminas também é prejudicial aos cabelos por isso elas só devem ser incluidas após avaliação médica.

Para evitar a queda de cabelo inclua em seu cardápio alimentos ricos em :


* Vitaminas do complexo B
* Magnésio
* Proteínas
* Silício
* Zinco
* Ferro

Obs: existem vários outros fatores para a queda de cabelo, além da falta de vitaminas, o fator genético, estresse, fumo,medicamentos,problemas hormonais,problemas imunológicos,anemia,febre alta,doenças infecciosas,doenças dermatológicas,cirurgias entre outros. Por isso é importante sempre procurar um médico para um diagnóstico correto.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário