Como evitar a rinite alérgica

como evitar rinite alérgica

Como evitar rinite alérgica

 

Estamos nos aproximando do inverno e quem sofre com as mudanças climáticas começam a demonstrar sinais de alergias devido as bruscas mudanças do Verão para o Outono Inverno. É justamente durante o Outono que as temperaturas começam a cair , o tempo começa a ficar seco e o clima fica ideal para as crises de rinite alérgica.  A rinite alérgica aparece quando o nosso organismo quer se defender dos agentes alérgenos que entram pela mucosa do nariz causando a inflamação e a irritação da mucosa nasal. Os sintomas são espirros, entupimento do nariz, secreção nasal e coceira.

Mesmo que você tome o seu antialérgico como de costume durante essa estação é importante aprender a evitar as crises constantes, e melhorar assim a sua qualidade de vida. Hoje vamos ensinar algumas dicas simples que fazem toda a diferença confira!

Existem vários tipos de rinite entre elas temos :

rinite-sintomas

Rinite alérgica: esse tipo sem dúvida é o mais comum e aparece no nosso sistema imunológico devido  à poeira, bolor, ervas, árvores, pólen e animais.
Rinite vasomotora: reação à poluição, perfumes;
Rinite Irritativa: quando o nosso organismo reage à poluição,
Rinite medicamentosa: esse tipo mais raro aparece quando existe o exagero no uso de medicamentos nasais.

Saiba agora como evitar a Rinite alérgica

1 – Mantenha a casa limpa e arejada  – Essa é a mais importante das dicas para evitar a rinite  alérgica, pois mantendo a limpeza da casa o ácaro que provoque as crises alérgicas não se prolifera. Deixe sempre a casa bastante arejada com as janelas abertas , deixe que entre sol , o ar deve circular pelos cômodos , passe também sempre um pano úmido no chão nos móveis para eliminar o excesso desses agentes alérgenos.

2 -Invista no climatizador de ar – pode até parecer bobagem mas esse simples aparelho melhora significativamente a qualidade de ar da casa.O climatizador de ar possui filtros que evitam que pólen e ácaros invadam o ar, e além disso deixam ar menos seco.

3 – Proteja a cama e o sofá –  Evite que pelo de animais entrem em contato na sua cama ou sofá, evite que os animais subam em camas e sofás, porém se for impossível, cubra  a cama ou sofá usando mantas, lençóis e colchas, e leve-as com frequência.

4 – Fuja de cheiros fortes – Para algumas pessoas basta sentir o cheiro de um perfume muito forte para entrar em uma crise de rinite alérgica, então a dica é ficar longe desse tipo de cheiro muito forte assim como também dos produtos químicos e até mesmo fumaça devem ser evitados.Quando for escolher produtos para a limpeza da casa opte por produtos mais suaves. Assim também devem ser escolhidos os desodorantes, perfumes, sabonetes e outros produtos que podem provocar alergia eles não devem irritar o nariz.

5 – Use água quente para lavar as roupas – Não use tapetes em casa e caso resolva usar por algum motivo durante o inverno lave os tapetes e roupas de inverno que estão guardadas por muito tempo no armário usando água quente. As roupas que ficam guardadas por muito tempo mesmo que limpas dentro do armário acumulam fungos, poeira e ácaros que causam a rinite alérgica.

Bom agora você já sabe como evitar as crises de rinite alérgica basta colocar em prática !

Quer saber mais sobre rinite alérgica? Então assista os vídeos abaixo !

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário