Como Evitar as Cãimbras na Gravidez

Como evitar as câimbras durante a gestação

A câimbra é um espasmo ou contração involuntária dos músculos. Ela acontece geralmente após a pessoa permanecer um longo tempo em uma posição, normalmente sentada com as pernas cruzadas ou sobre elas. A câimbra tende a atingir mais de um músculo por vez e a sensação pode passar em alguns segundos, mas a dor é bastante intensa. Se você é gestante, pode vir a sofrer com o problema, por isso saiba como proceder:

Os espasmos musculares podem ser evitados com a realização de alguns alongamentos antes de fazer qualquer atividade física ou até mesmo durante o horário de trabalho, caso você fique bastante tempo na mesma posição. Essa é uma ótima saída para as pessoas que trabalham com computadores. Manter uma boa hidratação também é essencial, por isso não deixe de beber muito líquido durante todos os dias.

Manter uma alimentação rica em cálcio, potássio e magnésio é realmente importante, bem como o consumo de água diariamente. Evitar o sedentarismo faz toda a diferença. Os alongamentos feitos antes de dormir podem ser úteis no caso das pessoas que possuem espasmos noturnos. Algumas vezes é necessário o uso de calçados ortopédicos, estes são adequados para quem possui problemas estruturais.

Elas são comuns nos músculos das panturrilhas, coxas, pés, abdome, mãos e pescoço. O esforço físico exagerado pode ser um dos motivos dessa ocorrência, assim como a má circulação e problemas estruturais, como deformidades na planta do pé. No momento em que a câimbra acontecer, procure fazer uma massagem no local para estimular a circulação e fazer com que os músculos relaxem.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário