Como evitar as rachaduras nos pés

Como evitar as rachaduras nos pés

Como evitar as rachaduras nos pés

A preocupação com a estética vai além dos cabelos, unhas, é importante ficar atenta e cuidar do corpo como um todo e os nossos pés merecem cuidados redobrados , principalmente para evitar que eles ao decorrer do tempo fiquem ressecados e apresentem as temidas e até doloridas rachaduras que tanto incomodam .

Com a mudança das estações e até a falta de alimentação correta os pés tendem a sofrer o ressecamento , isso acontece principalmente em estações mais quentes do ano, quando eles ficam mais expostos e apanham sol, poeira e vento. Quando os pés ficam ressecados começamos a notar sinais de rachadura nos  calcanhares, o que deixa nos pés uma aparência grosseira e de maus tratos , além da parte estética os pés rachados podem provocar feridas e dores constantes no local. Hoje você vai aprender algumas dicas para evitar que esse problema apareça e também como evitar as rachaduras nos pés.

Quando os pés apresentam rachaduras devido ao ressecamento da pele ,estamos expostas a diversas patologias dependendo do grau da rachadura é preciso procurar um  profissional para que seja dado o diagnóstico e tratamento adequado. Porém, alguns cuidados podem ser tomados, para evitar o ressecamento dos pés e consequentes rachaduras. Confira abaixo quais são eles:

cuidar-dos-pes

Dicas para evitar o ressecamento e rachaduras nos pés

1- Lave os pés e imediatamente após o banho seque-os  bem, esse procedimento simples evita o aparecimento das frieiras.
  2-  Depois do banho, quando for deitar é importante fazer uma massagem nos pés aplicando um creme hidratante para pés , fazendo isso , além de hidratar e evitar o ressecamento dos pés , você também estará trabalhando a circulação sanguínea dos pés através da massagem.
3 – Sempre aposte nos cremes indicados para os pés, esses produtos possuem mais ureia e ingredientes bactericidas , esses produtos que você encontra facilmente em qualquer farmácia;
4 –   Faça uma esfoliação caseira nos pés, esse tratamento é muito simples e ajuda a desobstruir os poros e prepara os pés para receber uma hidratação mais potente.
5 –  Os calçados abertos,como rasteirinhas, chinelos favorecem o ressecamento dos pés, então evite usar esse tipo de calçado diariamente.
  6 –   Outra dica para a hidratação nos pés , é logo após envolver aplicar o creme nos pés, envolva-os com papel filme ou coloque uma meia, fazendo isso o creme hidratante não sairá tão facilmente e a pele vai absorver melhor o produto.

Receita caseira combater as rachaduras nos pés:
Em um pote plástico coloque partes iguais de uma colher de sopa de suco fresco de limão, glicerina líquida (de farmácia) e álcool.Misture bem todos os ingredientes.

Modo de usar:

Aplique a mistura nos pés à noite use a meia nos pés para a penetração do creme caseiro,logo pela manhã lave bem os pés durante o banho para retirar todo o creme caseiro.

Assista os vídeos abaixo para cuidar dos pés rachados e ressecados:

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Gostei bastante dos vídeos que dão dicas sobre o creme milagroso da misturinha do hipoglós, bepantol e arovit. E também a hidratação para pés rachados ou ressecados. Estão de parabéns. Um abraço.

Deixe um comentário