Como Evitar Calos e Bolhas

Calos e bolhas – dicas para evitar

Não há nada pior do que se preparar para o trabalho ou mesmo uma festa e de repente perceber que escolheu o sapato errado. Uma bolha ou calo pode acabar com a alegria de qualquer mulher. Engana-se quem pensa que elas são obra dos sapatos altos, pois também há muita sapatilha perigosa por aí.

Quem não gostaria de evitar esse problema para sempre? Seria ótimo, não é mesmo? O desconforto e a dor que uma bolha ou um calo provocam, geralmente comprometem o seu humor no dia e também o seu desempenho em qualquer que seja a atividade.

Para fugir desses incômodos, a melhor coisa a fazer é comprar os calçados certo. As bolhas podem aparecer em muitos lugares, porém é comum tê-las nos calcanhares e na parte interna dos pés, ao lado do dedão. Escolha calçados que não sejam tão duros no calcanhar. O couro firme pode fazer com que a pele fique roçando no local até formar uma bolha. Com o calo é a mesma coisa.

Evite as bolhas usando também meias que deixem os pés ventilados. Quando surgir uma no seu pé, com uma agulha esterilizadas você fura ela e faz um curativo no local. Com os calos você deve usar um creme  hidratante e em seguida passar uma lixa suavemente.

Mantenha os seus pés sempre bem cuidados. Faça pelo menos uma vez por semana um “escala pés”. Coloque água morna em uma bacia e despeje algumas gotas de óleo corporal e até creme hidratante. Deixe os pés de molho por alguns minutos, depois seque e hidrate.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário