Como Evitar Efeito Sanfona – Dicas

Emagrecer sem dúvida nenhuma não é uma tarefa nada fácil, pior ainda é evitar o efeito sanfona, aquele famoso engora e emagrece constante que muitas pessoas acabam fazendo quando estão tentando manter o peso ideal. Para conquistar o peso desejado é necessário além de muita força de vontade uma reeducação alimentar, incluindo uma dieta equilibrada com as suas necessidades calóricas diárias.

A prática de atividades físicas pelo menos três vezes na semana também ajuda evitar o efeito sanfona. Mas ,o principal é aprender a lidar com a comida e mudar a forma de pensar , o alimento deve servir apenas para suprir as necessidades do seu organismo e nunca como uma fuga  .

É muito importante buscar ajuda médica para reaprender a lidar com a compulsão alimentar e parar de usar o alimento para compensar os problemas do dia-a-dia. Por isso o emagrecimento deve ir além do físico e quem está realmente disposto(a) a emagrecer tem que começar  aprender a ter cabeça de magro (a). Somente assim é possível manter o peso ideal e evitar o efeito sanfona.

Confira abaixo algumas dicas para evitar o efeito sanfona :


1- Evite dietas radicais ou dietas da moda, elas podem apresentar ótimos resultados na perda de peso, mas certamente você não irá conseguir segui-la por muito tempo. O ideal é procurar um bom nutricionista para fazer uma dieta apropriada para a sua rotina e necessidades. Aprender a reeducação alimentar é fundamental para o sucesso de qualquer dieta .

2– Evite os excessos de atividades físicas , afinal nada  em excesso é saudável para a saúde, encontre um equilibrio e respeite os seus limites sempre. A atividade física deve ser prazeirosa e não uma obrigação e nem se tornar a salvação da lavoura.

3- Crie o hábito de uma vez na semana ir até uma farmácia e subir na balança para verificar o peso. Assim você se compromete com a sua saúde e tambem com o seu corpo.

4- Caso engorde um pouco nunca compre roupas mais largas , o ideal depois de atingir o peso ideal é doar todas as roupas antigas do seu guarda roupa , assim você acaba não se enganando quando estiver engordando sem perceber . E quando sentir que a peça começou a ficar” justinha” é o termômetro avisando que você está pecando na alimentação novamente.

5 – Tire um dia na semana para comer aquilo que realmente adorava antes de ficar marga(o). Se você era fanática por chocolate então depois de conquistar o peso ideal presenteie-se com apenas um bombom por exemplo no Sábado . Nada de comprar uma caixa , saboreie aquele mimo ao máximo e lembre-se que no próximo final de semana você poderá escolher um outro presentinho gastronômico para você.

6 – Todas as vezes que pensar em fugir da dieta ( reeducação alimentar) , pense bem e procure olhar uma foto antiga e veja se realmente pretende voltar ao peso que era antes . E nunca se engane é possível sim voltar tudo novamente em poucos meses .

7 – E se bater aquela vontade louca de comer aquela besteirinha fora de hora , opte sempre pelas versões light e diet atualmente existem ótimos produtos com baixas calorias. Vale lembrar que existe a importância de respeitar a quantidade não adianta nada comer dois pedaços de torta light . Policie-se !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário