Como Evitar Micoses – Dicas e Cuidados

Atualizado em:

micose como prevenir e cuidar Como Evitar Micoses   Dicas e Cuidados

As micoses podem aparecer em várias partes do nosso corpo e causam desconforto , coçeiras e uma aparência de desleixo. No geral as micoses costumam aparecer com maior frequência durante o verão e uma das áreas que elas costumam aparecer são em nossos pés.

Caso você esteja com esse problema a primeira providência é procurar um médico o dermatologista irá avaliar o nível e o tipo de micose e certamente irá tratar da maneira correta .Mas caso você  esteja sentindo desconforto e impossibilitada (o) de ir no momento o médico , confira abaixo algumas dicas para evitar o aparecimento das micoses, principalmente nas mãos e pés.

Dicas e cuidados para evitar micoses:

*Conserve sempre as suas unhas limpas e bem cortadas.

* Evite remover toda a cutícula das mãos e pés quando for fazer as unhas. A cutícula é a proteção natural da unha contra o aparecimento de micoses e fungos.

* Use sempre o seu material quando for fazer as unhas na manicure.

*Nunca ande descalço(a) em banheiros públicos, vestiários, saunas.

* Nunca use os calçados, meias e toalhas de outras pessoas. Pois  a maioria dos fungos se alojam nas roupas principalmente úmidas .

*Opte sempre por usa meias de algodão, e evite ao máximo usar meias calças, ou meias sintéticas, elas acarretam a falta de transpiração da pele ocasionando à umidade nos pés o que é um prato cheio para o alojamento de fungos e bactérias e consecutivamente o aparecimento das micoses.

* Seque sempre bem os pés e a virilha quando sair do banho , use sempre toalhas limpas e procure secar bem entre os dedos e as unhas.

*Procure sempre um médico para evitar que as micoses espalhem para outras áreas do seu corpo.

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!