Como Evitar os Lábios Ressecados no Verão

Como manter os lábios hidratados

O inverno e o verão possuem cada um, seus benefícios e também estragos para nosso corpo. Mas e quando o problema perpassa as estações? Isso é o que acontece com os lábios ressecados. Muitas pessoas sofrem com isso durante as estações mais frias e quando chega o verão, pensam que irão se livrar da sensação incômoda, mas estão enganados.

Este problema acontece, basicamente, porque a pele da boca está entre a mucosa e a pele propriamente dita. Além disso, essa pelezinha que cobre os lábios não possui glândulas sebáceas, não proporcionando a hidratação que merece.

Quando os lábios estiverem ressecados, evite ficar passando a língua na boca. A sensação, na hora, é de umedecimento, no entanto, o ácido da saliva pode agravar o problema. Também não é aconselhado o uso de manteiga de cacau, o efeito é ilusório.

Nunca passe outros hidratantes que não sejam apropriados para os lábios. Já a pomada Bepantol está liberada, devido a presença de vitamina B5 em sua composição, a hidratação é garantida e não terá reações contrárias. Ela também tem ação cicatrizante, o que é ótimo para o problema. Tome cuidado com os batons de longa duração, pois ele tendem a ressecar os lábios também.

Mas a melhor proteção de todas não é nada extraordinária, pelo contrário, é bem simples. Todo mundo já conhece o protetor solar. Para solucionar o ressecamento dos lábios é preciso um derivado dele, o protetor solar labial. Na forma de um batom, o produto está disponível em várias versões e preços, alguns muito acessíveis. Sua fórmula além de proteger também hidrata a pele da boca. Tudo que precisamos.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário