Como evitar pelos encravados

 

Pelos encravados – como evitá-los e tratar os existentes?

Certamente não há pessoa que nunca tenha sofrido com pelo menos um pelo encravado. Tanto homens, quanto mulheres sabem o que é ter um bendito pelo infeccionando sob a pele. Os homens tendem a apresentá-los na barba, já as mulheres podem tê-los na virilha, pernas, axilas, enfim, todas as regiões que costumam ser depiladas. Mas o fato é que eles podem ser evitados e quando insistirem em aparecer, saiba como removê-los corretamente:

Para impedir que os pelos encravem você pode começar deixando de lado as roupas justas e feitas com materiais sintéticos. As peças íntimas também merecem atenção, o ideal é que sejam de algodão e jamais muito apertadas, pois isto gera um tipo de lesão no local, ocasionando o problema.

A hidratação e esfoliação da pele são ótimas formas de prevenir que os pelos encravem. Além disso, busque alternar as técnicas de depilação que você costuma utilizar. Caso use cera quente, alterne uma vez para cada técnica. De vez em quando faça a depilação com lâmina ou creme depilatório, assim o pelo pode crescer, ficando menos favorável a encravar.

Os pelos que ficam sob a pele podem ser forçados a sair de uma forma muito simples. Utilize uma bucha vegetal ou creme de esfoliação para acarretar um breve atrito com a pele, extraindo as camadas aparentes. Assim que ele surgir fora da pele você pode puxá-lo com uma pinça.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário