Como evitar as picadas de pernilongo

Como evitar as picadas de mosquito

Como evitar picadas de pernilongo 1

Durante a temporada de verão é muito comum o surgimento de insetos como os pernilongos nas casas. Para quem tem alergias a esses pequenos bichinhos essa pode ser uma fase muito incômoda e recheada de picadas. Pois é, após a picada do bichinho que pode ser muito discreto e só deixar a sua marca sem ser percebido, surge a tradicional coceira e os inchaços.

Os pernilongos costumam ser pequenos e muito discretos, gostam de se afugentar em espaços escuros e escondidinhos, mas, sem ninguém perceber, saem para voos de ataque. Você pode nem vê-los, mas vai sentir a coceira e notar as bolinhas avermelhadas e inchadas que tendem a incomodar bastante.

Existem algumas coisas que podem ser feitas para tentar evitar ou, pelo menos, amenizar a incidência das picadas de pernilongos. A primeira dica é sobre as roupas, destacando que os pernilongos tendem a ser atraídos por peças escuras, mas mais ainda quando são combinadas com peças claras, gerando um contraste. Além disso, os tecidos mais finos também podem ultrapassados no momento da picada, portanto, use, sempre que possível, roupas em materiais mais grossos e resistentes.

Os mosquitos também tendem a ser atraídos pelo suor e perfumes fortes, por isso uma das dicas importantes é tomar um banho frio sempre que sentir o corpo suado e, principalmente, sempre que chegar em casa após praticar algum tipo de atividade física de grande esforço.

uma-picada-de-mosquito

Também existem as soluções repelentes para os pernilongos, desde as mais simples até as mais elaboradas. Hoje em dia já existem muitas opções de loções, sprays e demais produtos com ação repelente para insetos e, principalmente, para mosquitos. Basta aplicar o produto sobre a pele e disfrutar do conforto causado pela barreira protetora que o repelente forma.

Além dos repelentes que são feitos para aplicação sobre a pele, ainda há outros produtos que servem para o ambiente e podem ajudar bastante a evitar que os mosquitos se aproximem do local onde você está. A citronela é um dos mais famosos e comuns dos repelentes, estando disponível em versões líquidas, que pode ser usada em tochas ou difusores, mas também há as versões sólidas, na forma de velas, que podem ser acesas em vários locais dos ambientes.

Mesmo que não seja possível evitar as picadas de pernilongos, outra dica muito importante, mas agora sobre os cuidados, é evitar ao máximo coças as áreas picadas. Invista no uso de pomadas para picadas de insetos para reduzir a coceira e inchaço.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário