Como evitar pontas duplas no cabelo

pontas duplas

Pontas duplas no cabelo é muito comum em qualquer mulher ou até mesmo homem que tenham cabelos compridos é super normal que apareçam, uma ou outra ponta dupla, mas você sabe porque elas aparecem?

– Conforme o seu cabelo cresce os óleos naturais do seu couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até às pontas, deixando-as mais vulneráveis que as raízes . Por isso é sempre bom usar um finalizador sempre após a cada lavagem um bom produto com filtro solar tambem ajuda bastante.

– As pontas do seu cabelo são expostas diariamente ao sol, além de sofrerem com o calor do secador e da chapinha e a química constante , tintura, produtos como shampoo, cremes e spray também contam como química. O resultado? Pontas secas e danificadas que tendem a dividir criando assim as pontas duplas.Por isso uma boa hidratação semanal com bons produtos é fundamental.

– Cortar as pontinhas do cabelo regularmente, esta é a melhor forma de prevenir o aparecimento das temidas pontas duplas. Se você não corta sempre, tende a ter mais pontas duplas. A única coisa que acaba com as pontas duplas é a tesoura nada consegue reparar definitivamente pontas que abriram.Alguns produtos apenas disfarçam mas não recuperam os fios.

– A tintura, é claro, tem papel importante quando o assunto é formar ponta dupla. Excesso de tinta geralmente causa ressecamento das pontas.Por isso procure sempre tintas de boa qualidade de preferencia as tintas profissionais e faça boas hidratações semanais.

– Uso de escovas e pentes de má qualidade. Elas forçam os fios, danificando as escamas e fazendo os fios se repartirem ao meio.

Depois dessas dics você ja sabe como evitar e até melhorar o estado do seu cabelo controlando e combatendo o aparecimento das pontas duplas.

Cuide das suas madeixas com carinho e evite loucuras caseiras do tipo vi e vou fazer e seja o que Deus quiser ! na dúvida faça todo e qualquer procedimento quimico sempre com um profissional qualificado assim você evita desilusões e lembre-se as vezes o barato sai caro !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário