Como Evitar Poros Abertos

Ficar com os poros dilatados é sem dúvida nenhuma um grande desconforto e principalmente uma porta aberta para o aparecimento de cravos e espinhas . Os poros abertos acumulam facilmente sujeira que acabam causando alguns problemas na pele.

A maioria das pessoas que sofrem com os poros dilatados são pessoas que tem a pele oleosa  e por isso o combate na oleosidade deve ser o primeiro passo para acabar com o problema. Para dar adeus aos poros dilatados confira algumas dicas abaixo :

Para combater os poros dilatados faça uma boa limpeza facial diáriamente utilizando produtos específicos para pele oleosa .Nunca permita que a sua pele fique acumulando oleosidade, pois o excesso de sebo acumulado tendem a dilatar os poros. Leve sempre na bolsa um sabonete facial e sempre que sentir a necessidade de lavar o rosto faça isso ! Sempre que fizer a limpeza do rosto passe uma loção tônica ela ajuda a fechar os poros equilibrando o Ph da pele.

Opte por hidratantes faciais a base de gel eles são específicos para peles oleosas e por isso controlam a oleosidade da facem mas ao mesmo tempo estão nutrindo a pele. Outra dica importante para evitar os poros dilatados é a temperatura da água na hora de lavar o rosto , escolha sempre água fria pois ela contrai os poros.

Sempre que usar maquiagem não esqueça que é importantíssimo remover todos os resíduos dos cosméticos com produtos demaquilantes . Nunca durma de maquiagem ! E por fim evite ficar exposta aos raios solares durante o verão pois eles acabam dilatando os poros e de quebra ainda ressecam à sua pele . Use sempre protetor solar seguindo as recomendações do rótulo do produto para a reaplicação , aproveite o sol nos horários indicados para a pele dos bebês.

Caso perceba que os poros ainda permanecem dilatados mesmo depois de todos os cuidados acima , procure um dermatologista , atualmente existem ótimos tratamentos para fechar os poros e deixar a pele bonita e saudável !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário