Como evitar que a acne fique vermelha

A acne é um problema de pele que afeta tanto homens, quanto mulheres, especialmente na fase da adolescência e juventude. Um dos fatos mas incômodos para quem sofre com o problema são as áreas de vermelhidão que se formam no lugar da acne, deixando, muitas vezes, marcas que custam muito tempo para desaparecer, quando isso ocorre realmente. Se você também quer saber como fazer para acabar com a acne vermelha, confira estas dicas:

Como evitar que a acne fique vermelha 1

Uma das primeiras e mais simples dicas para quem quer evitar que manchas de acne fiquem avermelhadas é manter as mãos longe delas. Você é daquelas pessoas que não pode ser uma espinha que já tem que ficar apertando, fuçando o tempo todo, até machucar? Bem, o segredo é tentar manter o autocontrole e evitar ficar mexendo o tempo todo nessa marquinha, porque isso só faz com que ela fique ainda mais avermelhada.

  • Outro grande fator que contribui para que a acne fique com tom avermelhado é o uso de produtos secativos. Geralmente eles são indicados para reduzir a inflamação das espinhas, mas, infelizmente, o resultado negativo disso é que a pele fica muito ressecada na região e acaba adquirindo a cor vermelha.
  • O ideal é que você dose o uso desses produtos que retiram a oleosidade da pele, famosa pela origem das espinhas, pois o ressecamento excessivo é o que tende a formar essas áreas de vermelhidão. Aposte no uso de sabonetes suaves e com fórmula neutras, além de investir nos hidratantes faciais adequados para o seu tipo de pele, seja ele oleoso, misto, seco, sensível, entre outros.
  • Tenha muito cuidados com os produtos para limpeza de pele à base de álcool, pois apesar de parecerem bons para remover a oleosidade e secar as espinhas, eles também costumam ressaltar o tom avermelhados a sua cútis e enfatizar o problema. Loções adstringentes e tônicos de limpeza facial geralmente possuem uma quantidade significativa de álcool em suas fórmulas, portanto, leia com atenção os rótulos e faça a melhor escolha pensando no bem da sua pele.

Em casos mais graves, como quando a vermelhidão é constante, procure ter orientação com um profissional dermatologista, apenas um médico especializado poderá indicar os melhores cuidados, tratamentos e soluções para o seu problema. Nunca tente solucionar um problema de pele com receitas caseiras ou indicações de terceiros, pois é possível que haja uma reação alérgica e um problema simples pode se complicar.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário