Como Evitar que o Gato Arranhe seus Móveis

Como ensinar os gatos a não arranhar os móveis

Todo mundo sabe que os gatos têm a péssima mania de arranjar os móveis dentro de casa. Geralmente eles acabam estragando sofás, poltronas, tapetes e muitos outros objetos devido a este hábito. Se você tem um felino em casa e ele costuma fazer, acompanhe estas dicas e veja como fazê-lo parar de arranjar os móveis da casa:

O ato de arranhar é um hábito cultivado pelos gatos, pois eles precisam afiar as unhas, eliminar a camada externa e gasta das patinhas e, ainda, marcar seu território. O momento de afiar as unhas serve também como um alongamento para o bichano, que se estica todo, relaxando o corpo e tendo seu pequeno prazer em ser gato.

Para que ele não arranhe mais os móveis, tapetes ou cortinas da casa você deve comprar um arranhador ou aplicar uma faixa de carpete na parede ou no chão para que ele possa fazer isso sem problemas. Alguns especialistas indicam o uso da “erva-do-gato”, um tipo de atrativo, para fazê-los usar o arranhador ou o carpete exclusivamente de uso dele.

Você pode começar com apenas um arranhador, mas é aconselhável que se tenha pelo menos dois, com estruturas e materiais diferentes, porque assim o seu gatinho não fique enjoado, quando não quiser mais um, vai para o outro e vice-versa. Para evitar que ele continue arranhando o sofá, por exemplo, cubra a região que ele arranha (geralmente são as laterais, próximo aos pés do sofá) com uma fita adesiva ou papel alumínio.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário