Como evitar que o seu rosto fique suado em fotos

A oleosidade da pele é um problema que incomoda muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. O brilho excessivo se faz sempre presente sobre a pele, se manifestando e sendo notado até em fotografias. Quando é preciso fazer fotos especiais, muitas pessoas ficam sem saber o que fazer para reduzir o óleo do rosto, mas há algumas soluções. Confira:

Como evitar que o seu rosto fique suado em fotos 1

O brilho em excesso na pele não é um problema que afeta somente as mulheres, os homens também podem ter a pele muito oleosa e ainda sofrerem bem mais por não terem tantas opções quanto as mulheres para controlar o problema. A maquiagem é uma ótima saída para elas, mas não costumam servir para eles.

Lenços de papel removedores de oleosidade

Uma ótima solução e que serve tanto para homens quanto para mulheres são os lencinhos removedores de oleosidade. Eles parecem lenços de papel comuns, mas você deve aplica-los sobre as zonas oleosas e deixar que ele absorva tudo, e sem retirar a maquiagem, no caso das mulheres.

Pó translúcido para matificar a pele

Além destes lencinhos, há um produto de maquiagem que pode ser usado por qualquer pessoa, pois ele não possui cor, nem brilho nenhum e a sua textura é muito fina, sumindo sobre a pele, apenas garantindo uma aparência sequinha e fresca – é o pó translúcido. O pó translúcido é branco e não confere cor à pele, ele apenas matifica as zonas onde é aplicado, deixando um acabamento seco e sem brilho. Ideal para homens e mulheres que desejam conservar o rosto sequinho, especialmente se você for fazer fotos, como para formaturas, aniversários ou casamentos.

Se você está em um dia de fotos, como um book para ocasiões festivas, uma dica para controlar o suor e brilho excessivo na pele é carregando uma toalhinha fina, que possa ser pressionada levemente sobre o rosto, apenas absorvendo o suor, sem deixar marcar sobre o rosto, nem danificando a maquiagem das mulheres.

E por falar em maquiagem, as mulheres devem apostar sempre em produtos que deixam a pele sequinha e com o brilho controlado. Lave o rosto com sabonete líquido especial para peles oleosas, use um tônico e hidratante que deixem a pele seca. As makes também devem ser todas especialmente pensadas para reduzir o suor e brilho na pele. Escolha uma base de toque seco, um pó matificante e faça leves retoques ao longo do dia.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário