Como Evitar Unhas Encravadas

Unhas encravadas é sinônimo de dor e incomodo, afinal elas incomodam tanto que muitas das vezes fica impossível usar aquele sapato especial para determinada ocasião. As unhas encravam por vários motivos desde o uso de calçados muito apertados ou pela maneira de cortar e lixar as unhas seja em casa ou na manicure.

Vale lembrar que ter unha encravada vai além da dor, ela é uma porta aberta para possíveis infecções que podem ocasionar sérios problemas de saúde . É fundamental evitar que as unhas encravem e se encravarem devemos dar atenção especial para o problema e buscar o tratamento adequado.

Como já falei acima no geral as unhas acabam encravando por uso de sapatos apertados ,e o péssimo hábito de cortar as unhas muito rente a pele e não lixa-las corretamente. Existe também o fator genético dependendo do formato da unha de cada individuo pode ou não influencia o problema.

A maneira certa de resolver esse problema é procurar um profissional para desencrava-la. Deve-se evitar cutucar ou tentar cortar ainda mais a unha que já esta encravada. Confira abaixo algumas dicas para evitar as unhas encravadas.

Como evitar as unhas encravadas:


* Nunca corte as unhas até o “sabugo”, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
* Corte sempre as unhas no formato quadrado e sempre finalize lixando as unhas.
* Nunca corte os cantinhos das unhas ou arredonde-os.
* Evite retirar as cutículas, elas são a proteção natural das unhas , contra as químicas e microorganismos.
* Não use calçados apertados ou de bico fino por muito tempo, prefira sempre os de ponta arredondada para períodos longos de uso.
* Caso perceba qualquer alteração na cor ou textura da unha procure imediatamente um podólogo.

* Veja AQUI dicas de tratamento para as unhas encravadas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário