Página inicial » Culinária » Como Fazer a Maionese Caseira – Receita

Como Fazer a Maionese Caseira – Receita

Atualizado em:

maionese caseira receita facil Como Fazer a Maionese Caseira   Receita

Que tal aprender uma receita deliciosa de maionese caseira, muito fácil de fazer !Essa receita de maionese caseira é ideal como aperitivo. O truque para a maionese não desandar é deixar os ingredientes em temperatura ambiente. Ovos, vinagre e o óleo.

Se desejar pode usar um pouquinho de azeite extra virgem junto do óleo. Mas com o óleo a maionese fica mais leve.  Apesar do azeite ser mais saudável e marcante. Em vez de vinagre, você também pode usar suco de limão fica ainda melhor a receita. A mostarda dijon da um toque todo especial porém ela é opcional. Confira abaixo a receita e o passo a passo.

Receita de Maionese caseira :

Ingredientes

3 gemas
2 colheres (sopa) de suco de limão ou de vinagre da sua preferência
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
óleo  (pode ser de girassol, canola, milho)
sal a gosto
1 pitada de pimenta em pó (opcional)

Opcionais

Você pode aromatizar a maionese com ingredientes como curry, wassabi, ervas como salsinha, cebolinha, coentro, ou ainda com um dente de alho amassado, ou até um filé de anchova bem picadinho.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador menos o óleo.
Bata ligeiramente coloque a tampa no liquidificador e com ele ligado,vá acrescentando aos poucos, a fio o óleo até dar o ponto
O ponto é quando a maionese começa a ficar durinha .Quando ela começar a  endurecer pode parar de colocar óleo, senão ela desanda. Caso a sua maionese não emulsificar, experimente adicionar algumas gotas de água morna enquanto estiver batendo. Se desejar é possível usar os ovos inteiros com as claras ,mas a maionese fica menos cremosa.

Obs: Conserve em geladeira por no máximo 1 dia.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>