Como Fazer a Maquiagem Durar a Noite Toda

Não tem nada mais irritante do que ver todo o seu esforço, por ter passado horas e horas em frente ao espelho ou no salão preparando aquela maquiagem incrível, ao chegar na festa e mau começar a dançar, sentir que o make está escorrendo ou já sumiu do rosto. Para te ajudar a não sofrer da “síndrome da cinderela” e não virar uma abóbora toda borrada quando bater a meia-noite, separamos algumas ótimas dicas que vão preservar seu make up de princesa durante toda a badalação noturna. Confira!

– Para a maquiagem durar bastante, lave bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e água gelada. Outra boa dica é colocar um cubo de gelo em uma toalha pequena ou gaze e passar pelo rosto suavemente. Isso fará com que os poros se fechem e a pele fixe melhor a maquiagem. Após esse processo, aplique uma loção adstringente e depois um hidratante.

– Antes de fazer a maquiagem, use um bom prime. Os primers são produtos que auxiliam na fixação da maquiagem na pele. Os sprays fixadores de maquiagem também ajudam a manter a maquiagem intacta por mais tempo. NO caso desses, aplique-os sempre depois da maquiagem pronta.

– Depois de preparar a pele com a base, aplique para uma melhor fixação da make up, algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Após isso, passe o pó compacto com a ajuda de um pincel e blush líquido, que também melhora a fixação da maquiagem.

– Para a make dos olhos se manter perfeita durante toda a noite e não borrar, tome cuidado ao passar o lápis preto ao redor dos olhos, principalmente na parte inferior, pois eles tendem a derreter e assim formar olheiras. Para evitar o efeito indesejado, invista nas sombras molhadas na cor marrom, pois elas possuem maior fixação e cor mais suave, mesmo se derreterem. Outra boa dica é substituir o lápis de olho por delineador.

– Para fazer as sombras durarem, antes de aplicá-las, passe corretivo, base e pó nas pálpebras. E prefira sempre máscaras de cílios à prova d’água.

– Outra grande queixa das mulheres é ter que ir de hora em hora ao banheiro para reaplicar o batom durante a festa. Acabe com isso, e garantir melhor fixação do batom, passe primeiro uma camada da cor que deseja com um pincel, depois retire o excesso com um papel, em seguida aplique uma camada de pó compacto nos lábios e depois passe novamente o batom. O pó funciona como um excelente fixador, preservando a cor do batom durante a noite toda.

 

Por Malanny Serejo

 

DICA: Saiba Tudo sobre Cabelos e Tratamentos Capilares AQUI

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Olá estou de olho em um fixador em spray, mas uma duvida me surgiu agora, que li sobre que tem que passar ele antes e depois da maque, eu uso e amo o primer do Boticario (e não quero larga-lo de jeito nenhum), como faço? Passo primer e depois o spray e depois a maque, ou posso passar o primer ai a maque e só depois o spray?

Deixe um comentário