Como fazer a tintura de cabelo durar mais

Como fazer a tintura de cabelo durar mais 1

Dicas para fazer tintura do cabelo durar mais

Chega uma certa idade em que os cabelos brancos começam a surgir e fica difícil se manter longe das tinturas. As mulheres vaidosas costumam tingir os fios para disfarçar este aspecto que, muitas vezes, dá impressão de se ter mais idade. Um dos problemas que mais afetam as mulheres quem pintam o cabelo é o desbotamento da tintura, o que faz com que seja necessário tingir muito mais vezes em pouco tempo. Confira algumas dicas para que a tintura dure mais:

A primeira dica para quem deseja que a tintura dos cabelos dure mais tempo é ter atenção com a lavagem. Muitas pessoas têm o costume de lavar os fios diariamente, porém, para os fios tingidos esse é um hábito bastante negativo, pois faz com que eles desbotem mais facilmente. O ideal é que se tente lavar os fios que seja um dia sim outro não, mas sempre usando shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de fio, com pH baixo e, de preferência, que ajude a prolongar a duração da tinta.

pintar-o-cabelo-sozinha-dicas

Quem também está acostumada a usar frequentemente o secador de cabelo, a chapinha ou babyliss, também precisa tomar alguns cuidados. As altas temperaturas também maltratam bastante os cabelos tingidos e ajudam no desbotamento, portanto, use sempre finalizadores e óleos nutritivos, assim como os protetores térmicos também.

E, como estamos no verão, sempre que for à praia ou à piscina, procure usar chapéu, protetor solar específico para cabelo e, além disso, sempre lave os fios em um chuveiro ou mesmo com um borrifador que você pode levar de casa. Deixar a água salgada ou com cloro nos fios também colabora para que eles desbotem.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário